PlayStation 5 não deve ter retrocompatibilidade com jogos de PS3 e PS2

PlayStation 5 não deve ter retrocompatibilidade com jogos de PS3 e PS2

Por Ramon de Souza | 31 de Agosto de 2020 às 20h40
Sony

A Ubisoft pode ter revelado informações secretas a respeito da arquitetura do novo PlayStation 5. O estúdio acabou informando, através de uma nova página publicada em sua seção de suporte aos jogadores, que a próxima geração do console terá retrocompatibilidade apenas com títulos do PlayStation 4; não será possível executar obras de modelos mais antigos, como o PlayStation 3 ou o PlayStation 2.

“A compatibilidade com versões anteriores estará disponível para títulos de PlayStation 4 suportados, mas não será possível para jogos de PlayStation 3, PlayStation 2 ou PlayStation”, afirmava a página. Após repercutir na internet, a informação foi rapidamente retirada do ar; a nova versão do texto não cita qualquer recurso de retrocompatibilidade, limitando-se a abordar funcionalidades de cross-play.

Vale observar que a Sony nunca deixou claro como vão funcionar as capacidades de retrocompatibilidade de seu novo console; a companhia apenas comentou, em uma postagem em seu blog, que “quase todos” os jogos da lista de 100 games mais populares da geração anterior serão compatíveis com o próximo videogame. A Microsoft, por outro lado, já afirmou que “milhares de jogos” de todas as gerações antigas do Xbox poderão rodar no novo Series X.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Até o momento, nem a Sony e nem a Ubisoft se pronunciaram sobre o assunto aos veículos de mídia que cobriram o incidente.

Fonte: Kotaku

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.