Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayStation 5 não deve ter retrocompatibilidade com jogos de PS3 e PS2

Por| 31 de Agosto de 2020 às 20h40

Link copiado!

Sony
Sony
PlayStation 4

A Ubisoft pode ter revelado informações secretas a respeito da arquitetura do novo PlayStation 5. O estúdio acabou informando, através de uma nova página publicada em sua seção de suporte aos jogadores, que a próxima geração do console terá retrocompatibilidade apenas com títulos do PlayStation 4; não será possível executar obras de modelos mais antigos, como o PlayStation 3 ou o PlayStation 2.

“A compatibilidade com versões anteriores estará disponível para títulos de PlayStation 4 suportados, mas não será possível para jogos de PlayStation 3, PlayStation 2 ou PlayStation”, afirmava a página. Após repercutir na internet, a informação foi rapidamente retirada do ar; a nova versão do texto não cita qualquer recurso de retrocompatibilidade, limitando-se a abordar funcionalidades de cross-play.

Vale observar que a Sony nunca deixou claro como vão funcionar as capacidades de retrocompatibilidade de seu novo console; a companhia apenas comentou, em uma postagem em seu blog, que “quase todos” os jogos da lista de 100 games mais populares da geração anterior serão compatíveis com o próximo videogame. A Microsoft, por outro lado, já afirmou que “milhares de jogos” de todas as gerações antigas do Xbox poderão rodar no novo Series X.

Continua após a publicidade

Até o momento, nem a Sony e nem a Ubisoft se pronunciaram sobre o assunto aos veículos de mídia que cobriram o incidente.

Fonte: Kotaku