Publicidade

Xbox Series X vai rodar jogos retrocompatíveis com HDR e até 120 FPS

Por| 28 de Maio de 2020 às 12h57

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

O Xbox Series X poderá rodar, automaticamente, jogos do Xbox 360 e do Xbox original com HDR e até 120 quadros por segundo. A informação foi confirmada em um post oficial do diretor do programa de gerenciamento da plataforma Xbox, Jason Ronald, sobre retrocompatibilidade na nova geração.

Segundo o executivo, o console usará uma técnica nova de HDR, criada por um grupo interno da Microsoft. “Em parceria com o Xbox Advanced Technology Group, o Xbox Series X entregará uma nova técnica de reconstrução em HDR que permite à plataforma automaticamente oferecer suporte a HDR aos jogos”, explica. “Como a técnica é aplicada pela própria plataforma, isso nos permite fazer o HDR com zero impacto no desempenho do jogo e podemos ainda aplicar isso a títulos do Xbox 360 e Xbox original, desenvolvidos há quase 20 anos, bem antes da existência do HDR”.

Outra vantagem de a funcionalidade ser aplicada a nível de plataforma, como aponta Ronald, é que isso não exige dos desenvolvedores nenhuma mudança, ampliando a possibilidade de jogos que podem receber a técnica.

Continua após a publicidade

120 FPS

Além do aprimoramento em HDR, a companhia também falou em taxa de quadros. O mesmo time também trabalhou em outra técnica para melhorar o FPS de games antigos. “Também estamos criando toda uma nova classe de inovações que permite dobrar a taxa de quadros de uma seleção de jogos de 30 fps para 60 fps ou de 60 fps para 120 fps”, completou Ronald.

Em nenhum dos dois casos, o executivo explicou como funcionam essas técnicas, nem deu exemplos disso sendo implementado em jogos.

Outra novidade será o Quick Resume, compatível com os jogos de consoles anteriores ao Xbox Series X. A ferramenta permite trocar entre vários games e voltar exatamente no ponto em que o jogador estava.

Continua após a publicidade

Por fim, Ronald informou que a Microsoft está planejando mostrar novos games de seus estúdios em evento programado para julho. “Nossos 15 times do Xbox Game Studios estão trabalhando duro para criar o maior e o melhor catálogo de lançamento de exclusivos da história do Xbox”, finalizou.

Ainda sem data específica, o Xbox Series X será lançado no final do ano.

Fonte: Xbox