Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Retrocompatibilidade do PS5 e Xbox será melhor que esperado, diz CEO da Ubisoft

Por| 13 de Fevereiro de 2020 às 13h13

Link copiado!

Divulgação/ Microsoft
Divulgação/ Microsoft

Depois de apresentar seu relatório financeiro, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, falou sobre a retrocompatibilidade da próxima geração de consoles. Segundo o executivo, a funcionalidade será mais robusta do que o esperado.

Em conferência com investidores, ele disse que a retrocompatibilidade do PlayStation 5 e Xbox Series X “vai rodar quase todo o catálogo dos consoles antigos”. O termo se refere à característica de um aparelho em aceitar um jogo de um dispositivo de pelo menos uma geração anterior. No caso dos games, do PlayStation 5 rodar jogos de PlayStation 4 e anteriores, e do novo Xbox aceitar os títulos de Xbox One e anteriores.

Tanto a Microsoft quanto a Sony já anunciaram que seus novos aparelhos terão retrocompatibilidade, mas não confirmaram até que geração o recurso contemplará. Atualmente, o Xbox One roda games de Xbox 360 e Xbox, mas o catálogo é limitado.

Guillemot disse que a tecnologia na nova geração vai além: “Será algo novo na indústria. Vai ajudar as gerações passadas a continuarem grandes no mercado pelos próximos anos”.

Continua após a publicidade

A funcionalidade pode ser uma via de mão dupla tanto para o usuário quanto para as empresas. A quem joga, é possível manter a sua biblioteca de títulos antigos podendo comprar um novo aparelho sem investir muito em novos games.

Já para Sony e Microsoft, isso agrega valor ao aparelho, uma vez que o jogador pode optar por vender seu modelo antigo para comprar o novo. Ao se ter retrocompatibilidade, o console já pode ser lançado com uma boa biblioteca logo no seu primeiro ano, o que também ajuda como argumento de venda.

Tanto PlayStation 5 quanto o novo Xbox devem chegar ao mercado a tempo das festividades de fim de ano de 2020.

Fonte: Ubisoft