10 jogos do Apple Arcade que estão em alta para você testar

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 13 de Maio de 2021 às 19h50
Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

O Apple Arcade, serviço premium de games da Apple, já possuía uma boa quantidade de jogos em sua plataforma, até que uma grande atualização no mês passado - a maior desde o lançamento do serviço em 2019 - trouxe 32 novas opções, totalizando 180 jogos no Arcade.

Dentre estes 32 novos, incluem-se releituras de Xadrez (Chess - Play & Learn+) e Sudoku (Good Sudoku+), relançamentos de clássicos, como Badland+, Cut the Rope, Fruit Ninja e SongPop Party, assim como o lançamento de novos jogos, como Fantasian e NBA 2K21.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A plataforma pode ser acessada e jogada pelo iOS, em seu iPhone ou iPod, pelo sistema macOS do Mac, pelo iPadOS do iPad, ou então pelo tvOS, da Apple TV, através da sua própria televisão.

Dentre novos jogos e relançamentos de clássicos, confira 10 jogos do Apple Arcade que estão em alta entre seus usuários:

Bob Esponja: em Busca do Hambúrguer

Um ícone super conhecido da televisão, o Bob Esponja estrela neste jogo de aventura, onde o objetivo principal é recuperar a fórmula do hambúrguer de siri. Para fazer isso, é preciso coletar moedas e resgatar seus amigos - como o Patrick Estrela, a Sandy Bochechas, o Lula Molusco e o Seu Siriqueijo - das garras de vilões, como o Plankton e o Rei Água-Viva. Desenvolvido pela Nickelodeon, Bob Esponja: em Busca do Hambúrguer se passa na Fenda do Biquíni e conta com as vozes já familiares de todo o elenco de dubladores oficiais do desenho.

Bob Esponja: em Busca do Hambúrguer, do Apple Arcade. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Cut the Rope (Remastered)

Vencedor de uma série de prêmios desde o seu lançamento, este é um clássico jogo de mobile, desta vez remasterizado em 3D. O objetivo de Cut the Rope é basicamente cortar as cordas de modo estratégico, tanto para evitar obstáculos, como para levar o alimento direto para a boca do protagonista do jogo, o monstrinho verde On Nom.

Cut the Rope (Remastered), do Apple Arcade. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Fruit Ninja Classic+

Outro clássico de mobile, neste jogo é preciso ser hábil o suficiente para cortar o máximo de frutas possíveis que aparecerem na tela do seu dispositivo antes que elas caiam no chão. Claro que o desafio aumenta, quando bombas são lançadas na tela em meio às frutas e você não pode confundi-las e cortá-las também. Com vários novos modos de jogo lançados, o clássico Fruit Ninja segue em alta popularidade entre os usuários.

Fruit Ninja Classic+, do Apple Arcade. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Mini Motorways

Um jogo para esgotar o estresse causado pelo trânsito - ou talvez causar mais estresse, pois Mini Motorways envolve justamente ter de driblar o trânsito de uma cidade que cresce cada vez mais enquanto você joga. Baseado em uma versão similar de construção de linhas de metrô (o Mini Metro+, também encontrado no Apple Arcade), neste jogo de estratégia é necessário manter o tráfego fluindo pelas ruas e cuidar das mudanças arquitetônicas que precisam ocorrer para atender às novas demandas da cidade.

Mini Motorways, do Apple Arcade. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

NBA 2K21 (Arcade Edition)

Com gráficos belíssimos graças a um novo motor gráfico, este jogo de basquete te permite jogar com estrelas como Damian Lillard, Steph Curry, Zion Williamson, Chris Paul, Anthony Davis, e muitos outros. É possível jogar com até dois amigos online pelo Modo Multiplayer, ou então sozinho no Modo Carreira. Além disso, NBA 2K21 ainda conta com os modos Partida Rápida em Blacktop e Partida Rápida em Arena, sendo que este segundo disponibiliza até 30 arenas oficiais da NBA para você entrar em quadra e dar o seu melhor.

NBA 2K21, do Apple Arcade. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Pac-Man Party Royale

Mais um super clássico, desta vez em um formato muito mais interativo. Com o novo modo Battle Arena, você pode jogar de forma multiplayer com rivais do mundo todo ou com seus amigos online em uma série de novos modos de jogos. Com esta e inúmeras outras novidades, Pac-Man Party Royale está anos-luz à frente daquele formato original do fliperama.

Pac-Man Party Royale, do Apple Arcade. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Skate City

Explore as ruas de Los Angeles, Barcelona e Oslo no melhor estilo: andando de skate, fazendo manobras radicais, aprimorando suas habilidades cada vez mais e subindo de níveis. Em Skate City, são mais de centenas de manobras diferentes para você aprender, e ainda é possível personalizar seus itens na loja de Skate do jogo para adequar o seu vestuário ao melhor estilo skatista. Destaque especial para a trilha sonora, com batidas lo-fi ideais para a prática de suas manobras.

Skate City, do Apple Arcade. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Sneaky Sasquatch

Eleito um dos vencedores do prêmio Jogo do Ano de 2020 pelo Apple Arcade, neste jogo super divertido de aventura, você é um pé-grande solto por um acampamento e precisa se virar para se alimentar, buscando comida de acampantes ou em latas de lixo. Conforme avançar em Sneaky Sasquatch, você adentra a cidade e pode fazer coisas que os seres humanos fazem normalmente, contanto que esteja disfarçado como um. Ah, e lembre-se de andar sempre na surdina, ok?

Sneaky Sasquatch, do Apple Arcade. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

SongPop Party

Que música é esta?! Mais um clássico, SongPop Party consiste em basicamente descobrir qual a música que está tocando e clicar na resposta certa o mais rápido possível. No modo Party, é possível que você jogue com até 8 amigos online, desafiando-os em um quiz musical de qualquer gênero ou década. Também é possível jogar sozinho, no modo Solo, ou testar seus conhecimentos musicais contra jogadores de todo o mundo no modo Arena.

SongPop Party, do Apple Arcade. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Sonic Racing

Outro ícone super familiar do mundo dos games, desta vez em uma aventura de supervelocidade, Sonic Racing traz o mesmo objetivo de coletar moedas com o famoso porco-espinho azul, porém agora utilizando carros de corrida, junto a seus conhecidos amigos, Tails e Amy. Mesmo em dispositivos como iPhone - ou iPad, sem o uso de um Smart Keyboard -, a usabilidade é muito boa e promete bastante diversão.

Sonic Racing, do Apple Arcade. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.