Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos Joy-Cons em tons pastéis chegam ao Brasil

Por| 27 de Março de 2024 às 17h33

Link copiado!

Nintendo
Nintendo

Os donos do Switch terão mais opções de controles para personalizar o videogame. A Nintendo trouxe ao Brasil dois novos conjuntos de Joy-Con em tons pastéis perfeitos para quem quer algo um pouco mais discreto que as cores neon disponíveis até agora.

São dois pacotes que chegam ao país ao preço sugerido de R$ 459,00. O primeiro deles traz os pequenos controles nas cores lilás e verde, enquanto a outra opção traz o Joy-Con rosa e amarelo.

Continua após a publicidade

Trata-se dos mesmos modelos que a Nintendo já havia lançado lá fora em junho de 2023 — ou seja, uma demora de quase nove meses. O ponto é que a espera valeu a pena e os controles já estão disponíveis por aqui.

O lançamento, inclusive, é mais um capítulo da reaproximação da Nintendo com o mercado brasileiro. Desde o início de 2023, a empresa vem reforçando a disponibilidade de seus produtos de forma oficial por aqui — algo que, até poucos anos atrás, não acontecia, deixando o público na mão de importadores. Basta ver a chegada de jogos no dia do lançamento, como Super Mario Bros. Wonder e Super Peach: Showtime!, ou mesmo a disponibilidade da edição especial do Switch de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.

Novos Joy-Con têm assistência gratuita

A chegada dos novos Joy-Con em tons pastéis não afastam o medo que acompanha o dono de todo Switch: o famigerado drift. Trata-se de um defeito no controle que afeta a alavanca analógica, fazendo com que os personagens comecem a se mexer sozinhos.

Continua após a publicidade

O problema já é crônico e acompanha o console desde seu lançamento em 2017. O que pouca gente sabe é que, em casos de problemas assim, a assistência oficial da Nintendo no Brasil faz o conserto gratuitamente.

E, embora o ideal fosse que os novos modelos já viessem com esse problema corrigido, eles também contam com a assistência local caso apresentem o defeito.