Nintendo Switch 2 | Rumores sugerem janelas de anúncio e lançamento
Por Daniel Trefilio • Editado por Jones Oliveira |
As conversas e demonstrações a portas fechadas do Nintendo Switch 2 continuam a render rumores. Os boatos mais recentes são sobre são uma possível revelação oficial do novo console em março de 2024, com janela de lançamento para o segundo semestre.
- Review Nintendo Switch OLED | Refinamentos que fazem a diferença
- Como conectar um fone Bluetooth no Nintendo Switch
Como até então nada disso foi confirmado, essas datas são fruto de especulações baseadas em informações embargadas e divulgadas sem muito contexto. Sendo assim, elas não necessariamente são verdadeira, e nada impede que a Nintendo as altere.
Por que março não é o lançamento?
Segundo fontes ligadas ao evento, durante a demonstração do novo console, a Nintendo sugeriu ter planos específicos para março de 2024. Contudo, além da Game Developers Conference, não existem outros eventos grandes no calendário da indústria de jogos para o mês em questão.
Além disso, caso o lançamento já estivesse tão próximo, provavelmente já teríamos informações mais concretas sobre o console. Isso permitiria uma apresentação com confirmação da data de lançamento durante o The Game Awards, último evento global grande deste ano.
Dessa forma, o esperado é que a janela de março mencionada durante a Gamescom esteja relacionada a uma apresentação oficial do Nintendo Switch 2. Com alguma sorte, a Nintendo pode revelar o nome oficial do projeto e apresentar alguns teasers conceituais.
Isso abriria espaço para a empresa trabalhar com, pelo menos, dois eventos grandes antes para preparar o mercado para o lançamento: o Summer Game Fest, em junho; e a Tokyo Game Show, em setembro.
O Nintendo Switch é um fenômeno global e isso está bem claro para a companhia japonesa. Por essa razão, é possível esperar que ela utilize a visibilidade do Summer Game Fest para criar hype, direcionar a atenção do mercado para a TGS quando, supostamente, seria divulgada a data de lançamento para o final de 2024.
Com isso, a Big N prorrogaria mais um pouco as vendas do Switch original, especialmente caso o varejo tente liquidar estoques antes do novo console.
Vale lembrar que tudo isso é especulação baseada em informações pela metade, e considerando as agendas de eventos e práticas comuns da Nintendo.