Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Não é uma brincadeira! Rede KFC anuncia console que mantém frango frito aquecido

Por| 22 de Dezembro de 2020 às 21h49

Link copiado!

Divulgação/KFC Gaming
Divulgação/KFC Gaming

Não há necessidade de checar seu calendário, pois não, hoje não é Dia da Mentira. Ainda assim, temos uma notícia que parece apropriadíssima para o 1º de abril. A KFC — sim, a famosa cadeia de restaurantes especializada em vender asinhas de frango fritas — anunciou, nesta terça-feira (22), o KFConsole, seu próprio console de videogames. Não, já te dissemos: isto não é um Dia da Mentira fora de época. A coisa é real.

A cadeia multinacional de fast food firmou uma parceria com a Cooler Master e criou um console — ou, melhor dizendo, um mini PC dedicado a rodar jogos exclusivamente digitais — para estrear a sua nova submarca, a KFC Gaming. O dispositivo em si já chama atenção pelo fato de ter seu design inspirado nos icônicos baldões de frango frito, mas o grande diferencial fica mesmo para o sistema patenteado Chicken Chamber.

Continua após a publicidade

Senhoras e senhores, o KFConsole possui uma gaveta que, através de um complexo sistema de passagem de ar, reutiliza o calor natural dos componentes eletrônicos para aquecer suas asinhas de frangos e mantê-las sempre bem crocantes.

Embora tudo isso possa parecer uma brincadeira de mau gosto, a realidade é que o KFConsole oferece um hardware bem interessante. Seu núcleo computacional é inspirado no Intel Nuc 9 e será possível configurá-lo com uma série de placas de vídeo da Asus e até 2 TB de armazenamento em SSD (BarraCuda, da Seagate).

Ah, vale mencionar também a compatibilidade nativa com títulos de realidade virtual, ray tracing (tecnologia gráfica que tanto o PlayStation 5 quanto o Xbox Series X e S possuem) e qualidade de imagem na resolução 4K, com taxa de 240 quadros por segundo (ou fps) em 240 Hz para monitores compatíveis. Não é mole, não.

Continua após a publicidade

Infelizmente, por mais que a revelação do console tenha sido bastante chamativa, a KFC não deu grandes detalhes sobre o produto — não sabemos quanto ele custará, quando estará disponível no mercado e tampouco como será sua loja de games (seria uma plataforma própria?). Vale a pena acompanhar essa doideira.

Fonte: KFConsole