Recurso do PS4 com PS5 vai fazer você desistir de vender seu antigo console

Recurso do PS4 com PS5 vai fazer você desistir de vender seu antigo console

Por Wagner Wakka | 10 de Novembro de 2020 às 13h15
Divulgação/ PlayStation Blog

A Sony está dando um bom motivo para você manter o seu PlayStation 4, mesmo após comprar um PlayStation 5. Em seu blog oficial, a empresa confirmou que será possível usar o console atual como acesso remoto aos games da próxima geração.

A Sony tem um recurso chamado Remote Play, que permite ao jogador usar seu PlayStation 4 pelo computador ou plataforma mobile por streaming. A novidade com o lançamento do novo console é que será possível jogar o PlayStation 5 pelo PlayStation 4.

A informação veio de um extenso FAQ que a Sony publicou em seu blog oficial. “Estamos atualizando o Remote Play do PS4. Agora, além de poder acessar o PS4 no PC no mobile, seu PS4 também pode acessar outros consoles via Remote Play, direto na sua TV. Isso inclui a possibilidade de conectar seu PS5 e fazer o streaming de um jogo de PS5 no seu PS4 e jogar por ele”, explica a Sony. Desta forma, a empresa dá um motivo a mais para quem já tiver o PlayStation 5 poder manter seu aparelho anterior, mesmo atualizando para a nova geração.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O novo console pode rodar 99% dos jogos do PlayStation 4, além dos mesmos apps e recursos. Ou seja, há poucos motivos para que você mantenha o seu aparelho antigo na troca pelo novo. Assim, a possibilidade de usar atual videogame como uma plataforma de streaming para o PlayStation 5 pode dar uma sobrevida a ele. Além disso, a Sony também atualizou o app para PCs, adicionando a possibilidade de colocar até três contas a mais no Remote Play, para partidas multiplayer.

O PlayStation 5 chega ao mercado em duas versões, com ou sem o leitor de Blu-Ray. No Brasil, o lançamento acontece em 19 de novembro.

Compre o PS5 e o Xbox Series X | S no Brasil

E aí, você já decidiu se vai de PS5 ou de Xbox Series? Independentemente da sua escolha, ambos os consoles já estão disponíveis no Brasil em pré-venda. Ao comprá-los antecipadamente, você garante que terá algum dos novíssimos dispositivos antes de 2020 acabar. Que tal aproveitar agora? Basta seguir as nossas dicas pelos links abaixo e esperar a entrega chegar:

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!

Fonte: PlayStation Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.