10 melhores jogos do Apple Arcade para você testar

10 melhores jogos do Apple Arcade para você testar

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 26 de Maio de 2021 às 19h40
Foto: Reprodução (Apple)

Entre jogos com gráficos mais pesados e outros com interfaces mais simples, o Apple Arcade traz em seu portfólio uma série de opções com ótima jogabilidade, histórias interessantes e os mais diversos objetivos.

Um jogo de golfe para quem detesta golfe, um outro onde você opera como uma espécie de Uber, conversando e aconselhando seus passageiros. Um jogo onde todo o chão é lava e você não pode pisá-lo de maneira alguma - bateu a nostalgia da infância, pulando de sofá em sofá na sala de casa? Isto sem mencionar as franquias Lego e Star Trek...

Confira abaixo 10 dos melhores jogos do Apple Arcade traz em sua plataforma para testar agora mesmo:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Hot Lava

Quem nunca brincou de fingir que todo o chão é lava? Pule entre sofás, escale paredes, surfe em objetos e fuja da lava o quanto puder - este divertido jogo de ação em primeira pessoa engatilha a nostalgia dos momentos de infância. E tem mais: em Hot Lava, você pode jogar de forma online com seus amigos, através do Modo Multiplayer. Aprimorem suas destrezas e habilidades, explorem juntos o mundo afora e fujam sempre da lava, a todo e qualquer custo.

Hot Lava, do Apple Arcade. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Lego Brawls

Derrube todos os inimigos e se torne o principal desafiante neste jogo de muita ação com a assinatura da Lego. O mais recente jogo lançado pela franquia traz personagens icônicos e incríveis batalhas em equipes, nas quais você pode jogar com seus amigos de forma online. Além das arenas clássicas de batalhas, Lego Brawls também traz opções eletrizantes como o Castelo Medieval e um mapa inspirado no Jurassic World.

Lego Brawls, do Apple Arcade. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Mini Metro+

Vencedor de uma série de premiações, em Mini Metro+ você precisa desdobrar o sistema ferroviário municipal conforme a cidade cresce sob seus olhos. Com objetivo similar ao de Mini Motorways - que propõe a construção de rodovias ao invés de linhas ferroviárias -, é importante estar atento às novas demandas da população e utilizar o recurso de baldeação entre as novas linhas de metrô que construir pela cidade, pois o crescimento desornado e de forma totalmente aleatória do seu município pode te complicar cada vez mais.

Mini Metro+, do Apple Arcade. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Neo Cab

NeoCab traz a batalha emocional de lutar contra um mundo totalmente automatizado. Trabalhando em uma espécie de Uber, receba passageiros e percorra toda a cidade para transportá-los em um tempo hábil. Mais do que isso, conheça as histórias por trás de seus passageiros e procure manter o equilíbrio entre suas necessidades emocionais e financeiras. Ah, e não se esqueça de se manter sempre com a classificação perfeita de 5 estrelas para permanecer no topo das chamadas.

Neo Cab, do Apple Arcade. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Sayonara Wild Hearts

Composto por uma bela trilha sonora pop, este jogo de arcade combina motocicletas e corações partidos, danças e espadas, skates e partituras de músicas. O equilíbrio do universo é perturbado quando uma jovem tem seu coração partido. Em decorrência disso, ela é guiada até uma estrada nos céus, onde encontra o seu eu motociclista, e parte em busca de trazer de volta a harmonia do universo. Sayonara Wild Hearts é um jogo magnífico, surpreendente e com uma história linda.

Sayonara Wild Hearts, do Apple Arcade. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Shantae and the Seven Sirens

Uma conhecida heroína do mundo dos games, Shantae tem um novo desafio em uma aventura tropical: agora, é preciso explorar a Cidade Submersa e combater as Sete Sereias. Com uma ótima jogabilidade, em Shantae and the Seven Sirens, você encontra personagens oriundos de outras aventuras da franquia e se diverte com minigames e segredos, enquanto explora um vasto mundo submarino.

Shantae and the Seven Sirens, do Apple Arcade. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Shinsekai into the Dephts

Neste jogo espetacular de exploração submarina, você é um aquanauta que precisa fugir da invasão do gelo na área marinha. Para isso, em Shinsekai into the Depths, saia em uma jornada inesperada pelo maravilhoso e assombroso fundo do mar, explorando ambientes submersos e cheios de experiências audiovisuais maravilhosas, onde você talvez encontre ruínas de civilizações antigas e precise se manter atento quanto ao nível de oxigênio disponível em suas reservas. E, quem sabe, descobrir afinal se há mais algum ser humano sobrevivente em um lugar tão fundo...

Shinsekai into the Dephts, do Apple Arcade. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Star Trek: Legends

Com incríveis gráficos, em Star Trek: Legends você assume o comando da U.S.S. Artemis, podendo recrutar e controlar mais de 40 personagens de toda a famosíssima franquia, incluindo nomes como Picard, Kirk, Burnham, Data e Janeway. Lidere sua equipe de exploração no misterioso Nexus, desbravando novos mundos e aprimorando os talentos e habilidades de sua tripulação em cada novo desafio.

Star Trek: Legends, do Apple Arcade. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

The Pathless

Desbrave ambientes extraordinários em um mundo aberto, sem um caminho certo a ser seguido. Em The Pathless, você é um mestre arqueiro que precisa explorar e salvar uma ilha mística de sua maldição antiga. Com a ajuda de uma águia companheira, você pode sair pelos ares e aprimorar suas habilidades com arco e flecha para quando enfrentar os espíritos corrompidos que estão espalhados por todo o mundo amaldiçoado.

The Pathless, do Apple Arcade. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

What the Golf?

Um jogo de golfe para quem detesta golfe - isso mesmo. Neste divertidíssimo jogo, você pratica golfe com tudo o que menos possa imaginar: vasos, gatos, cadeiras de escritório, casas de boneca, e até mesmo você mesmo - sim, você se joga em direção à bolinha de golfe. E quanto ao objetivo? Bom, pode ser que seja um pequeno buraco na grama - mas também pode ser que seja um enorme gol com redes e traves. Já a bolinha de golfe, pode ser que seja uma bola de futebol - ou um gato, talvez. Em What the Golf?, nada faz muito sentido e é exatamente isso que faz deste jogo tão divertido da maneira que é.

What the Golf?, do Apple Arcade. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.