Publicidade

AYANEO 3 REVO é o novo console portátil high-end chinês; conheça

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
AYANEO/Divulgação
AYANEO/Divulgação

Um dos maiores fabricantes de handhelds do mundo, AYANEO anunciou nesta quarta-feira (30) seu novo aparelho, que será um "console portátil topo de linha". Chamado de AYANEO 3 "Code: Revo", o novo PC de mão ainda não teve especificações nem previsão de lançamento reveladas.

O fabricante chinês, que conta com diversos modelos já lançados e é um dos maiores nomes nesse segmento, promete que o novo portátil será disruptivo, inovador e revolucionário, "redefinindo o conceito de jogos em um handheld, oferecendo uma experiência inovadora e futurística".

O teaser divulgado pela marca mostra, aparentemente, dois modelos. Um deles traz os botões tradicionais, como gatilhos na parte superior e analógicos, com uma tela no meio. Mas um segundo modelo, sem qualquer botão e todo preenchido por tela, aparece. Seria essa a revolução? Teremos que esperar para ver.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

AYANEO 3 usaria AMD ou Intel?

Nenhuma dica de hardware foi dada pela AYANEO para seu novo dispositivo. Dado o histórico da empresa usando APUs AMD Ryzen, não seria difícil imaginar que o AYANEO 3 seja equipado com os Ryzen Z2, que já foram confirmados pela AMD, embora alguns poucos modelos também contem com variantes com Intel Core.

A escolha por um chip da AMD faria mais sentido pelos gráficos integrados, que são os melhores do mercado há anos. Isso só ficou mais forte com a chegada dos Ryzen AI 300, com SKUs equipados com a Radeon 890M, iGPU bastante competente em jogos em 1080p, fora o suporte ao AMD FSR 3.

Nos últimos dois anos, o mercado de handheld, ou PCs de mão, viu a chegada de inúmeros modelos. Popularmente conhecidos como consoles portáteis, esses dispositivos são majoritariamente feitos por fabricantes chineses, como a própria AYANEO, OneXPlayer e GPD, entre outras. Mais recentemente vimos o interesse de empresas mainstream pelo setor, com Lenovo, ASUS e Valve lançando o Legion Go, ROG Ally X e Steam Deck, respectivamente.