Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon Web Services anuncia chegada do macOS em sua nuvem

Por| 01 de Dezembro de 2020 às 11h20

Link copiado!

Wall Street Journal
Wall Street Journal

A Amazon convenceu a Apple e agora passa a contar com o macOS na oferta do Amazon Web Services na nuvem. Com esse anúncio, o serviço de cloud computing terá condições de oferecer aos desenvolvedores mais ferramentas para a criação de aplicativos para iPhone, iPad, Macs e outros produtos da Maçã.

De acordo com a Amazon, o AWS está utilizando Mac minis para suportar o serviço, amparado pelo Elastic Compute Cloud (EC2). Agora, os desenvolvedores terão à disposição um grande provedor de nuvem que lhes permitirá executar ferramentas de desenvolvimento como o Xcode e linguagens de programação como a Swift, evitando ter de manter e corrigir máquinas Mac dedicadas.

O suporte, como citamos acima, é feito com os Mac mini, que estão equipados com o processador Intel Core i7 de 8ª geração e 32 GB de RAM, e as versões Mojave e Catalina do macOS — com suporte para Big Sur em breve. A Amazon também planeja fornecer dispositivos equipados com o M1, o novo processador proprietário da Maçã, em 2021.

Continua após a publicidade

Neste primeiro momento, o serviço contemplará regiões como o leste dos Estados Unidos (subdivididos em Virgínia do Norte, Ohio e Oregon), Europa (com base na Irlanda) e o lado da Ásia/Pacífico (base em Singapura).

A Amazon ainda não definiu o preço do AWS com macOS, mas, até que isso ocorra, cada região cobrará o preço do plano pré-pago nas respectivas praças.

Fonte: The Verge