Publicidade

Verity: Qual é a história do livro que será adaptado com Anne Hathaway?

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Prime Video e Hoover Ink
Divulgação/Prime Video e Hoover Ink

Após o sucesso de É assim que acaba (2024), um novo romance de Colleen Hoover chega às telonas em breve. Verity, livro lançado pela autora em 2018, que tornou-se um fenômeno editorial com mais de 1 milhão de cópias vendidas somente em 2023, será adaptado pela Amazon MGM Studios com Anne Hathaway no papel principal.

A novidade foi revelada na última quarta-feira (20) pelo Deadline, que adiantou que o projeto será dirigido por Michael Showalter, cineasta que repetirá a dobradinha feita com Hathaway em seu último filme, Uma Ideia de Você.

Anne Hathaway vive bom momento em Hollywood

Também baseado em um livro – dessa vez o romance homônimo de Robinne Lee –, Uma Ideia de Você chegou ao Amazon Prime Video em maio de 2024, rapidamente tornando-se um fenômeno entre os assinantes do streaming.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Co-estrelado por Nicholas Galitzine (Vermelho, branco e sangue azul), o projeto chegou a ser considerado por muitos como o início de uma nova fase na carreira da atriz, famosa por papéis como a Mia Thermopolis de O Diário da Princesa e a Andrea Sachs de O Diabo Veste Prada.

Mais madura e menos odiada por Hollywood, Hathaway enveredou por um estilo de filme ainda não explorado em sua carreira. E, agora também confirmada em O Diário da Princesa 3, deve continuar nas graças do público devido ao intrincado (e muito aguardado) thriller psicológico criado por Colleen Hoover.

Verity é thriller psicológico sensual

Vencedor do Goodreads Choice Award 2019 de Melhor Romance, Verity conta a história de Verity Crawford, uma autora best-seller reconhecida mundialmente, que se vê incapacitada de continuar escrevendo após um trágico acidente a deixar paralisada.

Decidida a finalizar os últimos volumes de sua aclamada série apesar de sua condição, Verity conta com a ajuda do marido, Jeremy Crawford, para contratar Lowen Ashleigh, uma escritora em dificuldades financeiras, que vê uma grande oportunidade no trabalho para conseguir dinheiro e fazer contatos.

Ao mudar-se para a casa da autora a fim de estudar suas anotações e ”entrar em sua cabeça”, Lowen, no entanto, encontra um manuscrito com segredos escabrosos da escritora. Uma espécie de confissão com as mentiras, crimes e enganações cometidas por Verity que chocam a jovem, e fazem com que ela, após cair de encantos por Jeremy, ache que o rapaz tem direito de saber a verdade sobre a sua esposa.

Continua após a publicidade

Apontado como um suspense psicológico de alta tensão, que confunde o leitor sobre o que é mentira e o que é verdade, o romance explora o lado mais sombrio das relações humanas e conta com fortes pitadas sexuais, que subiram sua classificação indicativa no Brasil para maiores de 16 anos – algo que ainda não sabemos se será mantido no filme.

Colleen Hoover já teve adaptação de sucesso

Verity segue o caminho traçado por É Assim que Acaba, livro escrito por Colleen Hoover em 2016, que ganhou uma adaptação em 2024 nos cinemas e causou um verdadeiro frisson.

Mesmo mal recebido pela crítica, o filme faturou quase US$ 350 milhões em todo o mundo, virou assunto recorrente nas redes sociais e ganhou repercussão devido a aparente briga travada entre a protagonista, Blake Lively (Gossip Girl), e seu par romântico e também diretor do longa, Justin Baldoni (Jane, the Virgin).

Continua após a publicidade

Embora nenhum dos dois tenha vindo a público se pronunciar sobre o ocorrido, os atores não foram vistos juntos nos eventos de divulgação do longa-metragem, e rumores ganharam força dizendo que Ryan Reynolds (Deadpool e Wolverine), marido de Lively, teria mexido no corte final da trama pelas costas de Baldoni, que reprovava a forma “leviana” como a atriz vinha tratando um filme sobre violência doméstica.

Apesar da confusão – e do problema que isso trouxe para a sequência da história, já no radar da Sony –, Hollywood parece ter abraçado o fenômeno Colleen Hoover, tratando de abocanhar outros projetos assinados pela autora.

Ainda sem data oficial de lançamento, Verity terá roteiro de Nick Antosca, além de Lauren Levine como produtora executiva. O filme chegará primeiro nos cinemas antes de desembarcar no catálogo do Prime Video.

Continua após a publicidade

Leia também: