Publicidade

Universo da DC no cinema pode ter reboot baseado no projeto Renascimento

Por| 06 de Julho de 2020 às 23h40

Link copiado!

DC Comics
DC Comics
Tudo sobre Warner Bros

Em 2011, quando a DC Comics sofreu seu maior reboot em décadas, com os Novos 52, muitos leitores ficaram reticentes com relações às mudanças profundas em vários ícones da editora. As previsões se confirmaram e geral não curtiu essa fase. Somente com o projeto Renascimento, lançado por Geoff Johns em 2016, é que o Universo DC começou a voltar aos trilhos. E, segundo rumores recentes, isso também pode acontecer no cinema.

Bem, como sabemos, o filme da Liga da Justiça deveria, em 2017, iniciar sua própria trilogia e servir de pilar para o crescente Universo Expandido DC (DCEU, na sigla em inglês). Contudo, tudo mudou com o fracasso de bilheteria (arrecadou US$ 657,91 milhões, com orçamento de US$ 300 milhões) e da trama, que se mostrou inconsistente e não agradou nem ao público em nem à crítica.

Continua após a publicidade

Agora, com o vindouro filme do Flash sendo baseado em Ponto de Ignição (ou Flashpoint na saga original), muitos fãs têm cogitado a possibilidade desse filme ser um reboot para a Liga da Justiça no DCEU. De acordo com o DCEU Mythic, o novo longa, que teria o nome Justice League: Rebirth, não seria conectado de forma alguma com Liga da Justiça de 2017 ou o com o Snyder Cut do HBO Max. Segundo os burburinhos, a Warner Bros já estaria de olho em alguém para supervisionar o projeto, enquanto busca nomes para a equipe criativa.

Vale destacar que Renascimento foi um marco recente na DC Comics, pois o projeto trouxe de volta importantes características da editora, especialmente os conceitos de legado e relacionamentos entre os heróis — duas coisas que foram abolidas durante os Novos 52. Além disso, foi o que trouxe à vida novas e interessantes fases para o Flash, a Sociedade da Justiça, a Legião dos Super-Heróis, a fantástica maxissérie Relógio do Juízo Final e a linhas de narrativa como a dos três Coringas.

Isso tudo faz sentido, de certa forma, pois se o filme do Flash deve escancarar o Multiverso DC nos cinemas, assim como o Arrowverse fez nas telinhas, seria bom termos um reboot com a definição de uma Terra principal. E isso cairia como uma luva no momento que a DC Films e o DCEU vivem. O jeito é aguardar um pouco mais para confirmar se essa conversa é verdadeira.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR