Um Lugar Silencioso 2 e Top Gun: Maverick ganham nova data de estreia no Brasil

Por Laísa Trojaike | 03 de Abril de 2020 às 15h00
Paramount Pictures

A COVID-19 começou a se espalhar pelo mundo e atingiu diversos países em que produções estavam em andamento, como quando Tom Hanks foi diagnosticado na Austrália ou quando as filmagens de Matrix 4 em Berlim foram suspensas. Entendendo que a pandemia não passaria de um dia para o outro, os estúdios começaram a suspender as produções por tempo indeterminado.

Embora a medida tenha sido a ideal em termos de saúde, economicamente estúdios e cinemas vêm sofrendo com o período de isolamento e, esperançosos, já começam a remarcar as estreias para períodos em que as previsões estipulam que tudo vai estar mais calmo.

Top Gun: Maverick (Imagem: Paramount Pictures)

A Paramount Pictures Brasil é uma delas. Em comunicado enviado ao Canaltech nesta sexta-feira (3), a empresa disse fez uma nova análise do cenário atual de combate à pandemia e chegou a um novo calendário para suas estreias, de maneira que não ofereça riscos para o público. "Felizmente, conseguiremos mantê-los [os filmes] dentro do ano de 2020 e acreditamos que serão importantes para atrair grande público aos cinemas do Brasil”, comentou a distribuidora.

Juntamente com esse comunicado, foram divulgadas as novas datas de estreia de três dos principais filmes do estúdio: Bob Esponja: O Incrível Resgate ficou para 30 de julho de 2020, Um Lugar Silencioso - Parte II irá estrear em 3 de setembro de 2020 e, finalmente, Top Gun: Maverick chegará aos cinemas próximo ao Natal, em 23 de dezembro de 2020.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.