Suposta data de estreia para The Witcher na Netflix era falsa

Por Rafael Rodrigues da Silva | 30 de Agosto de 2019 às 18h45
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Se você é fã de The Witcher e viu nos últimos dias rumores de que a série poderia estrear já no fim de outubro, temos uma má notícia pra você: essa informação não passa de fake news.

O criador dela seria um rapaz chamado Giovanni Eugene Altamarquéz, que supostamente seria um funcionário da Netflix que trabalha na produção executiva de séries como Queer Eye, Mindhunter, 13 Reasons Why e The Witcher. Na última quinta-feira (29), o funcionário postou no Twitter que a Netflix estava planejando o lançamento da série para o final de outubro, e que nos mais tardar ela deveria estrear no sistema de streaming no dia 1 de novembro. Ele ainda cita que a série só não está finalizada porque foi necessário fazer regravações de algumas cenas por conta de uma mudança de ator para um dos personagens.

Os tweets, encontrados pelo site Redanian Intelligence, já foram apagados por Altamarquéz, que também deletou a sua conta na rede social. Apesar disso, é possível ver que ele alterou sua bio no Medium com as datas de outubro para a estreia de The Witcher, o que é indício de que os tweets não foram um engano, mas sim algo premeditado.

Apesar disso, a Netflix nega que essa pessoa tenha qualquer relação com a empresa, não sendo nem funcionário e nem mesmo algum terceirizado que trabalha na série. A companhia afirma que irá investigar quem é essa pessoa que está se passando por um funcionário da empresa, mas já afirmou que ainda não há data para o lançamento da série e que também não foi necessária nenhuma regravação de cenas.

Assim, as informações mais corretas que temos sobre a data de lançamento de The Witcher continua sendo em meados de dezembro, algo que já foi confirmado pelo CEO da Netflix em uma reunião com acionistas e por membros da equipe de efeitos especiais da série.

Baseada nos livros de Andrzej Sapkowski, The Witcher contará a história do bruxo Geralt de Rivia, um caçador de monstros mercenário que, por conta de seu trabalho, acaba envolvido nas diversas disputas políticas entre os Reinos do Norte e o Império Nilfgaardiano. A série conta com Henry Cavill (que ficou conhecido por ser o mais recente Super-Homem dos cinemas) no papel principal, e é uma das grandes produções da Netflix para o ano de 2019.

Fonte: Redanian Intelligence

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.