Devido à COVID-19, gravações de Matrix 4 estão suspensas por tempo indeterminado

Devido à COVID-19, gravações de Matrix 4 estão suspensas por tempo indeterminado

Por Laísa Trojaike | 17 de Março de 2020 às 14h50
Warner Bros.

Quanto maior a produção, maior o número de pessoas envolvidas nas equipes. E, em alguns casos, maior o número de viagens (internacionais ou não) para filmagens. Enfim, chegou a vez de The Matrix 4 (ainda sem título oficial em português) ter sua produção interrompida pela Warner Bros. por causa da pandemia de coronavírus.

Imagem: Reprodução/Warner Bros.

As filmagens estavam acontecendo em São Francisco, que acabou de entrar em quarentena, mas foram movidas para Berlim, onde a situação também não está muito boa, com o governo fechando compulsoriamente escolas e outros estabelecimentos. Segundo informações da Variety, Matrix 4 está suspenso até que seja seguro retomar as gravações, ou seja, por tempo indeterminado.

Com previsão para chegar aos cinemas em 20 de maio no Brasil, ainda não se sabe se o filme terá a estreia adiada, já que muito da produção envolve VFX, o trabalho de efeitos visuais que consiste em juntar as gravações com CGI (elementos criados através de computação gráfica).

Detalhes sobre a trama de Matrix 4 ainda não foram divulgados, mas vale lembrar que a sequência da trilogia original continua nas mãos de uma das irmãs Wachowski, a Lana, que assina o roteiro ao lado de Aleksandar Hemon e David Mitchell. Como já vimos em algumas imagens do set, Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornam como Neo e Trinity.

Fonte: ComingSoon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.