Publicidade

Trailer de Venom 3 mata cena pós-crédito de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Por  • Editado por Durval Ramos | 

Compartilhe:
Sony Pictures
Sony Pictures

Venom: A Última Rodada é a despedida de Tom Hardy ao papel de Eddie Brock, encerrando a trilogia de sucesso da Sony Pictures. Para começar com a divulgação do filme, o estúdio divulgou o primeiro trailer da adaptação, que abraça de vez a galhofa, mas pode ter resolvido a breve passagem do personagem no Universo Marvel nos cinemas.

O trailer mostra que Eddie e seu simbionte continuam sua jornada de livrar o mundo de bandidos, destruindo todos que surgem pelo caminho. Porém, agora eles serão caçados pelo exército e ainda precisarão lidar com uma invasão vinda do planeta do simbionte.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Entre as várias cenas de ação e a transformação de um cavalo em Venom, o trailer traz uma breve cena que muda completamente as possibilidades para o futuro do personagem e até mesmo dos filmes do Homem-Aranha dentro do contexto do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Preparando terreno para nada

Surpreendendo muita gente, quando Venom: Tempo de Carnificina chegou aos cinemas, trouxe junto uma cena pós-créditos que mostrava Eddie Brock e seu simbionte tirando férias e se escondendo no México por conta dos acontecimentos do filme.

Fazendo uma conexão direta, mas ainda bastante confusa, os dois acabam sendo puxados para outro universo, observando na TV a figura de Peter Parker, interpretado por Tom Holland. A cena ligava Venom 2 ao final de Homem-Aranha: Longe de Casa, quando Parker teve sua identidade revelada ao mundo.

Todos acreditaram na possibilidade de Venom aparecer de alguma forma na sequência Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que juntaria versões de vilões já apresentados em filmes passados para combater três Homens-Aranha diferentes.

Venom apareceu só na cena pós-créditos do filme, com Eddie ainda no México, sendo puxado de volta para o seu universo, deixando um pequeno simbionte para trás. 

Continua após a publicidade

Isso foi o suficiente para que todos passassem a acreditar que esse simbionte eventualmente chegaria até Nova York, encontrando o Homem-Aranha e causando toda aquela bagunça gostosa que todo mundo adora. Até mesmo rumores recentes sobre o quarto filme do Aranha no MCU indicavam o uso desse simbionte de alguma forma na trama.

Só que tudo foi para o espaço com o trailer de Venom: A Última Rodada.

Timing errado, ideias equivocadas

Em 1:26 de vídeo, vemos o soldado vivido por Chiwetel Ejiofor — que, inclusive, é o Barão Mordo de Doutor Estranho, no MCU — capturando um simbionte em um bar. O alienígena estava prestes a encostar no dedo do barman, vivido por Cristo Fernández (Ted Lasso).

Continua após a publicidade

Esse personagem já havia sido apresentado na cena pós-créditos de Sem Volta Para Casa, servindo drinks para Eddie Brock. Com uma única cena, a Sony complicou toda a ideia de multiverso que tentou utilizar nos últimos filmes.

A captura desse simbionte por um personagem que está atrás do Venom indica que eles estão no mesmo universo. No final de Venom 2, Eddie e o alienígena são supostamente puxados para o universo do Homem-Aranha, chegando a vê-lo na tela de TV. Nesse momento, Venom está no MCU, ainda que tenha sido puxado antes mesmo do feitiço criado por Doutor Estranho em Sem Volta Para Casa ser feito. 

Continua após a publicidade

O argumento que a ideia de espaço e tempo se confundiram no filme poderia ser utilizada pois estamos falando de filmes de gibi. Porém, no final de Sem Volta Para Casa, Eddie é puxado novamente para o seu universo, um reflexo do feitiço visto na conclusão da história, que puxa os vilões de volta para seus respectivos mundos.

A cena com o simbionte mostra que Eddie estava no MCU, foi enviado de volta para seu universo, mas deixou um simbionte no MCU. Isso ficou bastante claro. Então, como o soldado de Venom 3 está capturando esse simbionte deixado em outro universo?

A Sony Pictures, mais uma vez, torna tudo mais confuso do que deveria ser e errado é o resto do mundo em tentar encontrar alguma lógica nas suas decisões em suas adaptações. Tudo já começou errado quando foi criado um universo de personagens do Homem-Aranha sem um Homem-Aranha.

Continua após a publicidade

Pelo menos, esse filme terá um Cavalo Venom, então está tudo bem.

Venom: A Última Rodada estreia nos cinemas brasileiros no dia 24 de outubro.