Publicidade

Top Gun Maverick | Um dos melhores filmes de Tom Cruise chega à Netflix

Por| 22 de Dezembro de 2023 às 11h16

Link copiado!

Paramount Pictures
Paramount Pictures
Tudo sobre Netflix

Um dos melhores filmes da carreira de Tom Cruise finalmente chega à Netflix. Top Gun: Maverick acaba de ser adicionado ao catálogo do streaming, permitindo que os assinantes da plataforma possam conferir o retorno do ator no papel do ousado piloto de caças. 

Lançado em 2022, o longa foi a segunda maior bilheteria do ano, somando quase US$ 1,5 bilhão. Só que, mais do que os números expressivos, o fenômeno em torno do filme fez com que ele fosse considerado um dos “salvadores do cinema” em um momento de pós-pandemia de covid-19 no qual as pessoas ainda estavam retomando os velhos hábitos.

Continua após a publicidade

Só que, para além disso, Top Gun: Maverick é mesmo um filme muito bom. Ele presta uma grande homenagem ao seu antecessor, um dos clássicos da década de 1980, ao mesmo tempo em que avança sua história de forma bem interessante, mostrando como todos os personagens evoluíram nessas três décadas — com exceção de seu protagonista.

Assim, temos Cruise vivendo mais uma vez o herói Pete “Maverick” Mitchell, o habilidoso piloto de caças que, por causa de sua irresponsabilidade e dificuldade de acatar ordens, ainda segue gerando dor de cabeça para as Forças Armadas americanas. E é a partir disso que ele é destacado para treinar uma nova turma de pilotos na escola Top Gun.

Ao se tornar professor, o protagonista vai se ver obrigado a encarar os traumas de seu passado, reconhecer suas próprias falhas e fazer com que aquela nova geração de pilotos seja melhor do que ele próprio foi. E tudo isso enquanto eles precisam lidar com uma ameaça estrangeira.

Continua após a publicidade

O lançamento de Top Gun: Maverick na Netflix acontece exatamente um ano após o longa ter sido liberado no Paramount+. Na época, o título se tornou o mais assistido da plataforma em questão de dias e, levando em conta o apelo que Tom Cruise tem em todo o mundo, é muito possível que vejamos esse sucesso se repetir em outro streaming.