Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Thunderbolts | Harrison Ford pode entrar no elenco do novo filme da Marvel

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Outubro de 2022 às 11h15

Link copiado!

Marvel Studios, Lucasfilm
Marvel Studios, Lucasfilm
Tudo sobre Marvel

O Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) pode receber um reforço de peso. O ator Harrison Ford pode entrar nesse mundo de super-heróis no vindouro Thunderbolts no papel de General Ross, substituindo William Hurt, justamente no momento de maior destaque do personagem nesses quase 15 anos de histórias.

De acordo com o Slash Film, o veterano astro de Star Wars e Indiana Jones está mesmo em negociação com o Marvel Studios para assumir o lugar de Hurt, que faleceu no último mês de março. Segundo a página, caso a nova escalação se confirme, Ford apareceria já em Capitão América: Nova Ordem Mundial para, em seguida, ocupar um papel de grande destaque no roteiro de Thunderbolts.

Continua após a publicidade

Para isso, o seu General Ross ocuparia um papel semelhante ao de Amanda Waller (Viola Davis) nos filmes do Esquadrão Suicida, da Warner Bros. Isso significa que ele seria muito mais essa figura de poder e controle que comandar a equipe de supervilões do que realmente alguém que vai à ação — até porque o ator já está com 80 anos.

E isso é algo que faz muito sentido dentro do que o próprio MCU apresentou desde os seus primeiros anos. Ross foi introduzido ainda em 2008 em O Incrível Hulk como um militar em busca de Bruce Banner (Edward Norton). Contudo, com o tempo, ele deixou de ser esse militar fardado e passou a atuar muito mais nos bastidores, ora lidando com questões políticas — como o próprio Tratado de Sokovia —, ora representando a burocracia da vida heroica, como em Viúva Negra.

Assim, sendo essa representação do governo que age por trás dos super-heróis, faria todo o sentido ele ser a grande mente e o responsável pela criação dos Thunderbolts. E, com a morte de William Hurt no início do ano, seria natural uma substituição. Surpresa mesmo é Harrison Ford embarcar em um projeto assim, já que ele sempre se mostrou bastante cansado de grandes franquias e da empolgação com os fãs — vide seus comentários ranzinzas acerca de Star Wars.

Continua após a publicidade

Por isso mesmo, a grande dúvida é se veremos seu General Ross se transformar no Hulk Vermelho em algum momento do filme, como acontece nos quadrinhos. Nas HQs, o militar decide ir para a ação nesse mundo heróico e participa de experimentos para ganhar os mesmos poderes do Hulk, tornando-se uma versão vermelha do herói.

E, embora nada tenha sido confirmado sobre a participação do personagem no longa, a melhor oportunidade de introduzir o Hulk Vermelho no MCU é justamente em Thunderbolts. E pode apostar que esse vai ser um rumor que deve circular bastante ao longo dos próximos meses.

Thunderbolts chega aos cinemas em 23 de julho de 2024 e não faz parte da leva de filmes da Marvel que tiveram sua data alterada.