Publicidade

The Kitchen | Conheça a nova distopia da Netflix dirigida por Daniel Kaluuya

Por| Editado por Durval Ramos | 17 de Janeiro de 2024 às 12h20

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

The Kitchen, longa-metragem britânico que chega na Netflix na próxima sexta-feira (19) é uma distopia que se passa em uma Londres futurista. Mistura de drama com ficção científica, o filme tem direção de Kibwe Tavares e do astro Daniel Kaluuya (Corra!), que estreia no comando de sua primeira produção e ainda assina como co-roteirista e co-produtor do título.

Lançado no Festival de Cinema de Londres e em cartaz em um circuito fechado de cinemas do Reino Unido, o filme é estrelado pelo rapper britânico Kane Robinson – mais conhecido como “Kano” – e pelo jovem ator Jedaiah Bannerman, em seu primeiro papel nos cinemas.

Continua após a publicidade

No trailer já divulgado de The Kitchen, no entanto, o que chama atenção é o visual colorido e neon do filme, que “pula” na tela através de grafites, motos turbinadas, letreiros tecnológicos e figurinos undergrounds. Uma mistura que chega bastante próxima do gênero cyberpunk e promete uma estética bastante única para a produção.

A história de The Kitchen

Ambientada alguns anos no futuro, The Kitchen se passa em uma versão alternativa de Londres em que a luta de classes chegou a níveis alarmantes, acabando de vez com todas as comunidades habitacionais da região. Nesse cenário brutal, de dominantes e dominados, a comunidade The Kitchen, no entanto, é a única que se recusa a se dissolver, permanecendo firme e forte no lugar que ela sempre entendeu como seu lar.

Continua após a publicidade

Um dos moradores do conjunto é Izi (Kano), um homem que sonha em sair dessa realidade, mas vive em The Kitchen por pura necessidade. Solitário, ele acaba mudando de planos quando conhece Benji (Jedaiah Bannerman), um garoto de 12 anos que perdeu a mãe e procura um lugar para ficar, e o qual ele passa a proteger.

Juntos nessa realidade violenta, que conta com suas próprias regras, o homem e o garoto formam uma aliança pouco provável, mas essencial para que eles sobrevivam. Uma amizade que os tornam menos vulneráveis a uma sociedade que não os quer ali, mas também mais fortes para encararem seus próprios conflitos pessoais.

Quem está no filme da Netflix

Continua após a publicidade

Além de Kano e Jedaiah, o longa-metragem da Netflix conta ainda com os atores Hope Ikpoku Jnr. (Top Boy) e Henry Legal (Um Menino Chamado Natal), além do ex-jogador de futebol Ian Wright e do ator Demmy Ladipo (Dreaming Whilst Black).

Já no grupo de roteiristas do filme aparecem os escritores Rob Hayes e Joe Murtagh, enquanto Michael Fassbender (O Assassino) assina como um dos produtores do longa-metragem.

Para quem ficou interessado, vale ressaltar que, em novembro do ano passado, Daniel Kaluuy ganhou o Film Award 2023 pela sua direção no longa-metragem. A premiação, organizada pela Rolling Stone UK em parceria com a Rémy Martin, homenageia os principais cineastas e atores do ano, e escolheu o diretor pelo seu desempenho no título.