Publicidade

The Flash | Filme tem final secreto e Ezra Miller escondido em lançamento

Por  • Editado por Jones Oliveira |  • 

Compartilhe:
Warner Bros
Warner Bros
Tudo sobre Warner Bros

O aguardado The Flash parece ter um final secreto inclusive para quem já assistiu ao filme. Faltando menos de duas semanas para a estreia do longa, a Warner Bros decidiu diminuir a quantidade de eventos de lançamento e fazer as exibições oficiais poucos dias antes da aventura do Velocista Escarlate chegar aos cinemas justamente para evitar que as grandes surpresas sejam reveladas antes da hora.

O resultado dessa estratégia é que os jornalistas e demais profissionais que já assistiram ao filme em eventos como a CinemaCon ou mesmo em exibições fechadas realizadas nas últimas semanas não tiveram acesso a esse conteúdo especial que só deverá ser liberado nas cópias finais da película.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A premiere global está prevista para acontecer no próximo dia 12 de junho, quatro dias antes do lançamento oficial de The Flash no mundo todo e, segundo fontes ligadas ao projeto falaram à Variety, a ideia é limitar essas exibições antecipadas para evitar que os spoilers comecem a circular antes da estreia. E, segundo essas mesmas fontes, as versões finais só devem começar a ser exibidas a partir do dia 5 de junho.

Durante a CinemaCon, em abril, a versão apresentada ao público presente terminava de forma abrupta, deixando claro que havia um trecho que não estava presente naquela versão do corte. Já na semana passada, quando outras exibições foram realizadas a convite da própria Warner, alguns elementos da cena final estavam borrados para garantir que o tal segredo permanecesse.

Todo esse mistério parece estar relacionado a dois fatos importantes em relação ao destino do Flash. Em primeiro lugar, há uma certa dúvida sobre como o novo filme vai se conectar com o novo Universo Cinematográfico da DC (DCU, na sigla em inglês) encabeçado por James Gunn e Peter Safran. Acreditava-se inicialmente que o longa seria um fechamento das histórias até aqui para que o estúdio pudesse recomeçar suas histórias de heróis, mas já começaram a surgir boatos de que The Flash pode ser o ponto de virada e que uma eventual sequência já estaria sendo planejada dentro do escopo do DCU — e o tal final secreto faria essa ponte.

Outro ponto que ajuda a explicar todo esse suspense é a própria situação do ator Ezra Miller, que protagoniza a produção e se viu envolto em uma série de polêmicas ao longo dos últimos meses. De acordo com a Variety, a Warner trabalhou com diversos finais antes da CinemaCon justamente como forma de contornar eventuais problemas relacionados ao ator.

Ezra Miller escondido no lançamento

Um ponto que reforça essa história é o próprio fato de que o estúdio fez questão de esconder Miller de quase todas as ações de divulgação realizadas até aqui. Tanto que o único evento confirmado para o ator até agora é justamente a premiere em Los Angeles no próximo dia 12 e que, mesmo assim, deverá ser bastante limitada.

Continua após a publicidade

Ao invés da interação com fãs e entrevistas no tapete vermelho, como é tradição em qualquer evento de lançamento, Miller deve aparecer pouco e apenas para fazer fotos com o restante do elenco

E essa é uma decisão que parece ter sido apoiada pelo próprio protagonista de The Flash. Uma pessoa próxima do ator contou à Variety que Miller quer que as conversas e entrevistas sejam sobre o filme em si e não sobre o ator e que ele segue focado em sua saúde mental.

Essa possibilidade de manter o astro da maior estreia da DC em 2023 escondido era uma das possibilidades levantadas pela Warner em 2022 para lidar com a crise gerada em torno dos diferentes escândalos nos quais Miller se envolveu. Depois de ser acusado criminalmente de agressão por incidentes no Havaí, o estúdio chegou a cogitar retirar o ator do projeto e refazer o longa, mas chegou a um acordo com ele para que procurasse ajuda psicológica enquanto a empresa o manteria no filme sem precisar expô-lo à imprensa durante o lançamento — e é o que estamos vendo agora.

Continua após a publicidade

Tanto que, durante todas as entrevistas que antecedem a estreia, o diretor Andy Muschietti e atores como Sasha Calle e o próprio Michael Keaton estão conversando com a imprensa e fazendo a divulgação do longa. Isso talvez ajude a explicar também porque os trailers e materiais promocionais de The Flash estão dando tanto destaque ao Batman do que ao herói que dá nome ao filme.

The Flash estreia no Brasil no dia 14 de junho.