The Flash | Filme já tem previsão de quando chega ao streaming
Por Durval Ramos • Editado por Jones Oliveira |

The Flash ainda nem chegou aos cinemas, mas já tem previsão de quando será liberado no streaming. Durante a apresentação que detalhou a reformulação da HBO Max e sua transformação em apenas Max, foi anunciado que o longa será disponibilizado na plataforma poucos meses depois de sua estreia nas telonas.
- The Flash │ Diretores revelam ideia original do filme descartada por Ezra Miller
- DCU │ Confira todos os filmes e séries que marcam o recomeço do universo DC
Ainda sem entregar uma data exata para o lançamento digital do filme, foi detalhado que isso vai acontecer durante o outono americano, ou seja, no último trimestre do ano. Isso significa que a aventura solo do Velocista Escarlate pelo Multiverso DC vai ser liberada no serviço entre setembro e dezembro de 2023.
E aqui há um detalhe muito importante não apenas sobre The Flash, mas sobre os sinais que esse anúncio dá para a estratégia da Warner Discovery com sua plataforma de streaming.
Considerando que o longa chega aos cinemas no dia 14 de junho, isso significa que os assinantes terão que esperar mais de 90 dias para conferir o filme no conforto de sua casa. Essa é uma janela bem maior do que aquela que vimos com lançamentos recentes. Adão Negro, por exemplo, precisou de menos de 2 meses para ser liberado na HBO Max. Os mesmos 60 dias também serão aplicados para Shazam! Fúria dos Deuses, que chega à Max em maio.
Tudo bem que os dois exemplos são de filmes ruins e que a Warner espera que The Flash seja um sucesso de bilheteria, mas esse é um movimento que vale a pena ficar de olho. Até porque o êxito comercial de Top Gun: Maverick mostrou aos estúdios que a demora para disponibilizar um filme em plataformas online pode ser benéfica para as bilheterias.
Protagonizado por Ezra Miller, The Flash é um dos últimos filmes do antigo Universo Cinematográfico da DC (DCEU na sigla em inglês) e vai trazer o Homem Mais Rápido do Mundo para explorar um pouco do multiverso da editora. Assim, além de encontrar uma outra versão de si próprio, ele vai precisar se aliar ao Batman de Michael Keaton e à Supergirl de Sasha Calle para resolver o problema temporal que ele mesmo criou.