Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Relatos do Mundo | Novo filme de Tom Hanks deve ser lançado na Netflix

Por| 14 de Novembro de 2020 às 15h00

Link copiado!

Divulgação / Universal
Divulgação / Universal

Relatos do Mundo, mais novo filme de Tom Hanks, acabou de ter os direitos de distribuição comprados pela Netflix. De acordo com a Variety, o drama faroeste ainda será veiculado pela Universal para os cinemas dos Estados Unidos, mas o lançamento internacional será feito por meio da plataforma de streaming.

Dirigido por Paul Greengrass e baseado no romance News of the World, de Paulette Jiles, o filme tinha previsão de lançamento para o Natal deste ano, mas com a situação pandêmica ainda não controlada em alguns países, os estúdios negociam para a Netflix lançar o título sob o selo de conteúdo original da plataforma em 2021.

Vale lembrar que não é a primeira vez que isso acontece com um filme do Tom Hanks. Greyhound, longa de guerra previsto para junho, foi comprado pelo Apple TV+ após perder a data de estreia nos cinemas e lançado diretamente no streaming. O mesmo aconteceu com Mulan e Soul, da Disney — ambos pularam a exibição nas telonas e foram direto para o Disney+. Por outro lado, há quem esteja segurando os longas aguardados para este ano para 2021, como Viúva Negra, Velozes e Furiosos 9 e 007: Sem Tempo Para Morrer.

Continua após a publicidade

Com tantas mudanças de programação, Relatos do Mundo (News of the World, no nome oficial) é um dos únicos filmes cuja estreia ainda é esperada para 2020. Parte da razão é por causa de um acordo inesperado entre a Universal e a AMC Theatres, em que os estúdios podem colocar novos filmes sob demanda semanas após a estreia nos cinemas, sem medo de que haja um boicote por parte da AMC, maior rede de cinemas do mundo. Em troca, a AMC obtém uma parte dos lucros digitais.

Relatos do Mundo é o primeiro faroeste de Tom Hanks, que já possui mais de 60 títulos em sua filmografia. O longa marca o retorno da parceria entre o ator e o roteirista Luke Davies, que trabalharam juntos no drama indicado ao Oscar de 2013, Capitão Phillips. O novo título não só parece ter a qualidade necessária para concorrer às estatuetas na próxima edição da premiação, como também tem uma temática do tipo que geralmente agrada à Academia — e já foi apontado como um dos fortes candidatos ao prêmio pela Variety.

Continua após a publicidade

Relatos do Mundo se passa cinco anos após o fim da Guerra Civil e acompanha o Capitão Jefferson Kyle Kidd (Hanks), um viúvo e veterano de três guerras. Ele agora viaja de cidade em cidade como um contador de histórias de não ficção, compartilhando as notícias de presidentes e rainhas, rixas gloriosas, catástrofes devastadoras e aventuras emocionantes nos confins do globo. Ao cruzar com Johanna (Helena Zengel) nas planícies do Texas, conhece uma jovem de 10 anos acolhida pelo povo Kiowa que está sendo devolvida a sua tia e tio biológicos contra a sua vontade.

Kidd concorda em entregar a criança ao lugar ao qual a lei diz que ela pertence. Enquanto viajam centenas de milhas no deserto implacável, os dois enfrentarão tremendos desafios de forças humanas e naturais, enquanto procuram um lugar que possam chamar de lar. Tom Hanks descreveu seu personagem em como um "contador de histórias motivado e emotivo."

Outros trabalhos

Continua após a publicidade

Além de Relatos do Mundo, em agosto foi revelado que a Disney estaria negociando com Tom Hanks para interpretar Gepetto no live-action de Pinóquio e mais uma vez trabalhar com Robert Zemeckis, cuja parceria já originou três filmes bem recebidos pela crítica especializada: Forrest Gump (1994), Náufrago (2000) e O Expresso Polar (2004). O cineasta e o ator também estão juntos no drama pós-apocalíptico BIOS, que tinha previsão de lançamento para este ano, porém, a produção foi paralisada devido à pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2); e a estreia ficou para 2021, sujeito a novas mudanças.

Hanks também interpretará o Colonel Tom Parker na cinebiografia de Elvis Presley, ainda sem título oficial. Dirigido por Baz Luhrmann (Moulin Rouge, O Grande Gatsby), as filmagens retornaram apenas nos últimos meses, após o ator ter contraído COVID-19 e a rotina no set ter sido paralisada.

Fonte: Variety