Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tom Hanks estaria negociando papel de Gepetto no live-action de Pinóquio

Por| 07 de Agosto de 2020 às 11h41

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tom Hanks

Desde 2010, o The Walt Disney Studios surfa numa onda de nostalgia, transformando seus clássicos desenhos animados em produções live-action com grandes nomes de Hollywood. O primeiro filme dessa leva foi Alice no País das Maravilhas (2010), dirigido por Tim Burton, que chegou a contar com Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway entre outras estrelas no elenco. A boa recepção levou a empresa a apostar em outras produções, como Malévola, Cinderela, Mogli, O Menino Lobo e muito mais. Com esses sucessos, o estúdio já falou que não vai parar por aí, uma vez que possui datas reservadas até 2023 para o lançamento de mais adaptações.

Após anúncios de adaptações como A Pequena Sereia, Lilo &Stitch, Hércules e Atlantis movimentarem as redes sociais, agora foi a vez do live-action de Pinóquio ganhar toda a atenção dos internautas na noite da última quarta-feira (5). Em notícia dada com exclusividade pelo Deadline, Tom Hanks estaria negociando com a Disney para integrar o elenco da adaptação cinematográfica, dando vida ao personagem Gepetto, escultor que além de construir, acabou sendo a figura paterna do boneco de madeira.

O filme ainda não possui muitos detalhes divulgados, mas alguns nomes já foram confirmados na produção, como o de Robert Zemeckis, Andrew Miano e Chris Weitz na direção. Weitz e Zemeckis também assinam o roteiro.

Continua após a publicidade

De acordo com o Deadline, Hanks teria lido a primeira versão do roteiro e demonstrou interesse em interpretar o personagem. A publicação também afirma que a Disney sempre desejou que o ator interpretasse Gepetto, abordando-o há alguns anos, quando Paul King foi cotado para assumir a direção do live-action.

Pinóquio marcaria o quinto trabalho da parceria entre Hanks e Zemeckis, que já originou títulos reconhecidos pela crítica especializada: Forrest Gump (1994), Náufrago (2000) e O Expresso Polar(2004). O cineasta e o ator também estão juntos no drama pós-apocalíptico BIOS, que tinha previsão de lançamento para este ano, porém a produção foi paralisada devido à pandemia do novo coronavírus e a estreia adiada para 2021.

Vale lembrar também que não seria o primeiro trabalho de Tom Hanks com os estúdios da Disney, visto que o ator deu voz ao Xerife Woody na franquia da Pixar, Toy Story. O último trabalho do ator foi Greyhound, disponibilizado recentemente no Apple TV+.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline