Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Avatar 3 | Quando o terceiro filme da franquia vai ser lançado?

Por| Editado por Durval Ramos | 30 de Novembro de 2023 às 15h10

Link copiado!

Walt Disney
Walt Disney

Boa notícia para os fãs de Avatar: a data de lançamento de Avatar 3 foi revelada! A informação foi divulgada pelo próprio diretor da franquia, James Cameron. De acordo com ele, a nova sequência chega aos cinemas no final de 2025, na época de Natal.

Embora para alguns a data pareça distante, Cameron disse que eles estão em “dois anos muito agitados de pós-produção”, motivo pelo qual o filme ainda levará algum tempo para chegar às telonas. A informação, no entanto, tem tudo para deixar a maioria dos fãs animados, já que a franquia é famosa justamente pelas tecnologias e efeitos visuais impressionantes que utiliza.

Continua após a publicidade

Para quem não se lembra, o primeiro Avatar, lançado em 2009, causou comoção na indústria cinematográfica ao reinventar o 3D e utilizar tecnologias e um tipo de captura de movimentos nunca antes vistos. Não á toa, o filme foi um frisson em todo o mundo e se tornou um divisor de águas na produção de blockbusters.

Sua sequência, lançada mais de dez anos depois, em 2022, também não ficou para trás e se tornou um enorme sucesso comercial, faturando sozinha US$ 2,32 bilhões. Embora não tenha mudado o cinema como seu antecessor, ela continuou o legado de “espetáculo visual” da franquia e reascendeu a curiosidade de uma nova geração pela história de Pandora.

Avatar tem até quinto filme roteirizado

Continua após a publicidade

Vale lembrar que os fãs de Avatar estão bem servidos com o futuro da saga.

Em 2022, na época do lançamento de Avatar: O Caminho da Água, Cameron confirmou em entrevista ao Collider que, além de Avatar 3 já estar 95% filmado, todo o primeiro ato de Avatar 4 também já havia sido gravado. Além disso, o roteiro de Avatar 5 estava pronto e havia sido lido por todo o elenco, que estava ciente do destino de seus personagens antes mesmo de gravar as sequências.

Segundo o diretor, a decisão de adiantar as filmagens ao máximo que pudesse foi tomada principalmente para que o envelhecimento dos personagens não ficasse tão marcante. Em conversa com o Entertainment Weekly, James Cameron chegou a citar Stranger Things como uma produção que enfrentou esse tipo de problema, já que o desenrolar da trama não acompanhou o crescimento das crianças do elenco.

Continua após a publicidade

Apesar da proatividade em gravar e roteirizar parte dos próximos filmes, vale lembrar que Avatar 3 foi inicialmente projetado para chegar aos cinemas em dezembro de 2024, mas precisou ser adiado devido à greve de atores e roteiristas de Hollywood.

Por consequência, todo o cronograma inicial da franquia também foi afetado, fazendo com que, atualmente, Avatar 4 e Avatar 5 estejam projetados para ser lançados no cinema apenas em 2029 e 2031, respectivamente.