Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Avatar: O Caminho da Água | Por que o filme demorou tanto para ser lançado?

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Dezembro de 2022 às 13h30

Link copiado!

20th Century Studios
20th Century Studios
James Cameron

Finalmente chega aos cinemasAvatar: O Caminho da Água, mais de uma década depois do lançamento do primeiro filme. O longa também é dirigido por James Cameron, marcando o período mais longo entre um filme e sua sequência comandados pelo diretor.

Avatar estreou nas telonas ainda em 2009, trazendo a história ambientada em Pandora com gráficos de tirar o folêgo e muito à frente de sua época. Mesmo fazendo muito sucesso e batendo recordes de biheteria, a diferença entre um filme e outro é de 13 anos. Então fica a pergunta: por que Avatar 2 demorou tanto para ser lançado?

Continua após a publicidade

Por que Avatar 2 demorou tanto para estrear?

Em entrevista à imprensa internacional, Jon Landau, produtor de Avatar: O Caminho da Água, comentou sobre essa demora. De acordo ele, o primeiro filme da franquia já foi demorado, começando a ser trabalhado por James Cameron ainda em 1994.

Então, ao longo de 10 anos o longa foi escrito, desenvolvido, produzido e aprimorado cada vez mais antes de realmente chegar aos cinemas, 13 anos atrás. Então, não seria diferente a demora para sair uma sequência, certo? No entanto, duas questões foram consideradas para tamanha espera.

Continua após a publicidade

O produtor de Avatar 2 contou que James Cameron queria desenvolver e roteirizar cada uma das sequências do filme antes de começar a produção, entregando aos roteiristas 800 páginas de anotações. Além disso, o objetivo do diretor era gravar todos os próximos filmes ao mesmo tempo.

Laudau explica que a decisão foi tomada por inúmeros motivos, e um deles seria porque os atores precisavam saber do destino de seus personagens, uma vez que as decisões feitas antes impactariam as feitas depois. Outra justificativa seria em relação às crianças do filme, que crescem muito rápido na vida real. Portanto, o ideal seria já garantir essas gravações para que não haja muitas mudanças físicas.

Com os quatro roteiros já escritos antes das gravações, Cameron e o elenco puderam observar de forma mais abrangente o arco de cada um dos personagens, facilitando na tomada de decisões dos filmes seguintes. Sendo assim, deve valer a espera por Avatar 2 e os próximos, que devem ser lançados a cada dois anos até 2026.

Continua após a publicidade

Assista ao trailer oficial de Avatar 2:

Avatar: O Caminho da Águaestreia nos cinemas no dia 15 de dezembro.