Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Professor traumatiza alunos ao passar filme de terror do Ursinho Pooh em escola

Por| 16 de Outubro de 2023 às 12h54

Link copiado!

Reprodução/ Jagged Edge Productions
Reprodução/ Jagged Edge Productions

Uma turma de quarta série de uma escola em Miami, nos Estados Unidos, ficou altamente traumatizada após um professor exibir o filme Ursinho Pooh: Sangue e Mel em sala de aula. O longa de terror protagonizado pelo famoso urso tem classificação indicativa para maiores de 18 anos por causa do seu alto nível de violência, mas estudantes de 9 e 10 anos viram um bom trecho da película — o que revoltou os pais.

O caso aconteceu no início do mês, de acordo com informações da CBSNews. de acordo com relato de pais de alunos, o professor de matemática pediu para os estudantes escolhessem um filme para assistir durante a aula e a paródia do Ursinho Pooh foi a escolhida. O problema é que as crianças não estavam prontas para lidar com essa decisão.

Continua após a publicidade

De acordo com Michelle Diaz, mãe de gêmeos que estavam na fatídica e aterrorizante aula, o professor exibiu entre 20 e 30 minutos do longa, mesmo com o apelo das crianças para que ele parasse e tirasse as cenas grotescas da tela. Segundo ela, o educador não ouviu os pedidos e seguiu com a projeção.

O resultado, conforme Diaz explica para a imprensa americana, é que tanto os seus filhos quanto os colegas da quarta série ficaram profundamente afetados e traumatizados com o que viram. Nas palavras dela, os gêmeos seguem “perturbados” desde então por causa da violência mostrada no filme.

E ela não foi a única a reclamar. Um grupo de pais se reuniu para procurar a direção da escola em busca de um posicionamento e de uma solução para o que eles consideram um descaso do professor. Eles alegam que as crianças não tinham que escolher filme algum, já que é dever do educador selecionar o conteúdo adequado para elas.

Continua após a publicidade

Diante da repercussão, a Academy for Innovative Education emitiu uma nota em que diz estar ciente do que aconteceu e que já está buscando providências para ajudar os alunos. “Nossa administração prontamente levou essa questão ao professor e tomou as medidas cabíveis para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos”, afirma a instituição. “Estamos monitorando as crianças e nosso conselho de saúde mental e o diretor já se reuniram com aquelas que expressaram preocupação com o ocorrido”.

O Ursinho Pooh do mal

Lançado em 2022, Ursinho Pooh: Sangue e Mel é um filme independente que fez sucesso justamente por utilizar o icônico personagem infantil para contar uma história de terror. Como o ursinho devorador de mel caiu em domínio público, os autores do longa viram nessa liberação a oportunidade de criar uma história bizarra e bem diferente daquela que os fãs estão acostumados a ver.

Continua após a publicidade

Na história, Pooh e Leitão se revoltam com o abandono de Christopher Robin. A criança que brincava com eles cresceu e deixou a fantasia para trás, mas os animais do Bosque dos 100 Acres não lidam bem com a rejeição e invadem o mundo dos humanos para deixar bem clara essa insatisfação em um banho de sangue um tanto quanto grotesco.

O filme trabalha justamente a ideia do gore, abusando da violência nas mortes. Outro ponto é que o próprio visual dos personagens é algo que causa estranhamento, remetendo ao design clássico dos livros e desenhos, mas com uma pegada de deformidade que é bem assustadora.

Embora não tenha sido um sucesso de bilheteria e de crítica, a repercussão de Ursinho Pooh: Sangue e Mel foi tão grande que já garantiu uma sequência, que deve trazer o Tigrão para o mundo da matança.

Fonte: CBSNews