Publicidade

Pânico 7 │ Jenna Ortega pede para sair e filme perde sua segunda protagonista

Por  | 

Compartilhe:
Paramount Pictures
Paramount Pictures

A atriz Jenna Ortega não vai voltar para Pânico 7. Depois de se tornar uma das estrelas da franquia nos dois últimos filmes, ela decidiu se afastar da produção e focar em outros projetos, como a segunda temporada de Wandinha, pela Netflix.

A informação ainda não foi oficializada por Ortega e sua equipe, mas várias fontes ligadas à produção do longa confirmaram ao site The Wrap que a atriz de apenas 21 anos já é considerada carta fora do baralho da Paramount Pictures. Com isso, o terror slasher perde sua segunda protagonista em menos de 24 horas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Isso porque a notícia da saída de Jenna Ortega vem na sequência da demissão de Melissa Barrera, coprotagonista da saga, que foi afastada após se posicionar contra os ataques israelenses à Faixa de Gaza. As mensagens pró-Palestina publicadas em suas redes sociais foram muito mal aceitas em Hollywood, o que fez com que os produtores ordenassem seu afastamento.

E, embora Ortega também já tenha feito postagens explicando seu posicionamento em defesa de um Estado palestino, o The Wrap afirma que a sua saída de Pânico 7 poucas horas após a demissão de Barrera foi apenas uma coincidência. O site afirma que ela já tinha sinalizado essa vontade há alguns meses, principalmente por causa de conflitos de agenda com as gravações da segunda temporada de Wandinha, que devem começar em abril na Irlanda.

O fato é que a franquia de terror agora segue sem suas protagonistas, algo que era apontado pelos fãs e pela crítica como o ponto alto dessa nova fase da saga. Desde o lançamento de Pânico 5, em 2022, as irmãs Sam e Tara Carpenter — vividas por Barrera e Ortega, respectivamente — eram apontadas como o sangue novo que a série precisava. Agora, o estúdio vai ter que se virar para encontrar novas heroínas.

Tudo isso, inclusive, incomodou o diretor Christopher Landon, que comentou brevemente sobre a demissão de Melissa Barrera por seu posicionamento sobre o conflito no Oriente Médio. Sem esconder seu descontentamento com a decisão do estúdio, ele comentou em seu perfil no antigo Twitter que o afastamento da atriz não foi escolha dele e classificou todo o episódio como “uma droga”.

Pânico 7 está previsto para chegar aos cinemas em outubro de 2025.

Fonte: The Wrap