Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que esperar de O Exorcista: O Devoto, sequência do clássico do terror?

Por| Editado por Durval Ramos | 10 de Outubro de 2023 às 20h05

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

Dirigido por David Gordon Green, responsável pelos recentes Halloween, o filme O Exorcista: O Devoto é o primeiro longa da trilogia do reboot do filme original de 1973, e chega aos cinemas brasileiros em outubro. Dessa vez, o elenco conta com Olivia O'Neil, Lidya Jewett, Leslie Odom Jr, e Ellen Burstyn que reprisa seu papel de Chris MacNeil, mãe de Regan, a garota possuída no filme original.

Já a trama muda um pouco o enredo e agora acompanha a história de Victor Fielding, um homem simples e humilde, que tem que confrontar o mal quando percebe que sua filha, Angela, e a amiga dela, Katherine, estão atormentadas por um demônio. Para isso, ele procura a ajuda de Chris, a única pessoa da cidade que já vivenciou algo parecido.

Continua após a publicidade

Com uma sinopse interessante e que promete muitos sustos para o público, O Devoto tem sido aguardado com ansiedade pelos fãs do gênero e da saga. Mas será que ele consegue segurar a responsabilidade de dar continuidade a um dos filmes mais emblemáticos de todos os tempos?

Sucesso de bilheteria

O Exorcista: O Devoto estreou nos Estados Unidos no dia 6 de outubro e já arrecadou cerca de US$ 27,2 milhões (aproximadamente R$ 137 milhões) no final de semana de estreia. Aqui no Brasil, a história não deve ser diferente, já que o título é um chamariz para os apaixonados pela saga e até mesmo para aqueles que nunca viram os filmes originais, além de ser um excelente aquecimento para o Halloween.

Infelizmente, com a crítica, o resultado não foi tão bom assim e os primeiros comentários dizem que o filme é fraco e não chega nem perto do original, de William Friedkin.

Uma homenagem ao primeiro filme

Apesar de recomeçar a franquia, O Devoto bebe das águas do original e, claro, trará várias referências a ele. Além disso, o fato de ter sido lançado em 2023 não foi uma escolha aleatória. Afinal, este ano celebra oa niversário de 50 anos de O Exorcista, um filme que ajudou a definir o terror nos cinemas e que virou sinônimo de imagens assustadoras até hoje. Não por acaso, muitas as histórias de exorcismo e possessão que chegam às telas ainda bebem muito daquilo que o longa de 1973 apresentou.

Continua após a publicidade

Cenas mais realistas e tecnológicas

Se O Exorcista chamou a atenção do público pela história macabra, O Devoto deve chamar também pelas cenas de possessão. Depois de 50 anos e com o avanço da tecnologia, espera-se que as sequências sejam mais bem trabalhadas e quase reais. Também é esperado que o time de maquiagem capriche e entregue o resultado mais crível possível. Os trailer já dão uma boa noção disso.

Continua após a publicidade

Final com brechas para continuação

Por ser o início de uma nova trilogia, O Devoto poderá ter um final fechado, mas deixará ganchos para que a história continue nos próximos longas. Como o filme traz duas meninas sendo possuídas, é possível que uma morra e retorne como assombração nos novos capítulos.

Quando e onde ver O Exorcista: O Devoto?

Continua após a publicidade

Apesar das várias especulações, ainda não é certo o que o público poderá ver nas telonas. A única garantia é que o longa entregará alguns jumpscares para fazer os espectadores pularem de medo.

A boa notícia é que quem ficou curioso com a trama, não terá que esperar muito mais para assisti-la. Isso porque o filme chega aos cinemas na quinta-feira, 12 de outubro.