Publicidade

Furiosa: Uma Saga Mad Max | O que esperar do novo filme da série?

Por| Editado por Durval Ramos | 17 de Maio de 2024 às 10h19

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros

Mad Max: Estrada da Fúria é um dos melhores filmes dos últimos 25 anos, apresentando cenas de ação de tirar o fôlego e uma das personagens mais interessantes da franquia e do cinema: Imperatriz Furiosa. O novo filme da série, Furiosa: Uma Saga Mad Max mostra a sua origem, dessa vez com Anya Taylor-Joy (A Bruxa) no papel.

Dirigido novamente por George Miller, o diretor de toda a saga Mad Max e filmes como Babe: Um Porquinho na Cidade e Happy Feet, o longa de ação se passa 15 anos antes do último capítulo da franquia, mostrando quem levou Furiosa para a Citadela de Immortan Joe, o vilão que ela e Max enfrentaram juntos. Mais do que isso, apresenta como uma jovem sequestrada se transformou em uma das maiores e mais poderosas protagonistas do cinema recente.

Continua após a publicidade

Qual é a história de Furiosa: Uma Saga Mad Max?

O filme conta a história de Furiosa, uma jovem que vive no Lugar Verde, um pedaço de terra que sobreviveu à guerra que devastou todo o mundo. Ela vive no local com as Muitas Mães, até que é sequestrada por uma gangue de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus (Chris Hemsworth). 

Escravizada e levada pelos desertos, ela se vê no meio do conflito entre o vilão e Immortan Joe, que lutam por poder em um mundo tomado pela violência, sangue e óleo. Aos poucos, Furiosa deve mostrar o seu valor e tentar se vingar do seu captor e voltar para casa, junto de sua família.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Por se tratar de um prequel, o filme é o primeiro da franquia a não ter Max Rockatansky, personagem interpretado por Mel Gibson na trilogia original e Tom Hardy em Estrada da Fúria, nem ao mesmo como coadjuvante da história.

Quem está no elenco do filme?

George Miller começou a planejar a história de Furiosa antes mesmo de finalizar Mad Max: Estrada da Fúria, tendo uma noção de sua origem e de como queria contar essa história. Inicialmente, o diretor queria que Charlize Theron retornasse ao papel de Furiosa, utilizando tecnologia de rejuvenescimento por computadores, algo que foi usado em filmes como X-Men 3: O Confronto Final, O Irlandês e diversas produções da Marvel.

Os resultados, principalmente do filme de Martin Scorsese, acabaram desencorajando o diretor, que resolveu ir atrás de outra atriz para contar a história de Furiosa desde o seu início. Foi assim que Anya Taylor-Joy, de A Bruxa e O Homem do Norte ficou com o papel principal da produção, que começou a se moldar após sua contratação.

Continua após a publicidade

Chris Hemsworth (Thor: Amor e Trovão) foi escolhido para interpretar o vilão Dementus, o líder da gangue que sequestrou Furiosa quando pequena, em um papel inesperado para o ator. Tom Burke (The Musketeers) interpreta Pretorian Jack e Lachy Hulme (Era Uma Vez Um Gênio) interpreta Immortan Joe.

Uma surpresa é a presença do ator Nathan Jones, que retorna ao papel de Rictus Erectus (belíssimo nome), o mesmo que interpretou em Mad Max: Estrada da Fúria. Ele é um dos brutamontes do longa de 2015 que fazia parte do exército de Immortan Joe.

Continua após a publicidade

George Miller comentou que o longa é uma história de Furiosa e não faria muito sentido mostrar por onde Max Rockatansky andou nesses 15 anos de história. Porém, o diretor deixou escapar que a idéia é mostrar toda a história até o momento em que começa Estrada da Fúria, o que deixa o Road Warrior mais perto do que imaginamos.

Furiosa: Uma Saga Mad Max estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 23 de maio.