Publicidade

O Menino e a Garça | Ganhador do Oscar vai chegar à Netflix

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Studio Ghibli
Reprodução/Studio Ghibli
Tudo sobre Netflix

O Menino e a Garça vai chegar à Netflix. O filme ganhador do Oscar 2024 de Melhor Animação está a caminho do streaming, segundo confirmou a própria plataforma em suas redes sociais, colocando um ponto final na espera de muita gente que não conseguiu assistir ao premiado longa nos cinemas. Apesar disso, nenhuma data foi informada.

A estreia do mais recente sucesso do Studio Ghibli no serviço não chega a ser uma surpresa, já que todas as demais produções do lendário estúdio japonês também estão disponíveis no catálogo — incluindo clássicos como Meu Vizinho Totoro e Princesa Mononoke. Ainda assim, o anúncio foi muito celebrado justamente por se tratar de uma obra tão recente.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

No Brasil, O Menino e a Garça chegou aos cinemas em 22 de fevereiro. O problema, contudo, é que ele estreou em poucas salas e ficou em cartaz por um curto período de tempo em vários locais, o que impediu que boa parte do público não tivesse tempo de conferir o que pode ser o último trabalho do diretor Hayao Miyazaki. Com o lançamento na Netflix, porém, isso tende a mudar.

A história é uma mistura de adaptação de um livro infantil japonês com memórias de infância do próprio Miyazaki, o que faz com que a mágica aventura do protagonista Mahito tenha um tom bastante pessoal ao embarcar em uma viagem que aborda temas como pobreza, vida, morte e crescimento espiritual — e tudo isso a partir da vontade do garoto de rever sua mãe em uma realidade que fica entre o mundo dos vivos e dos mortos. 

Tudo isso pesou demais para que O Menino e a Garça fosse um sucesso em todo o mundo, mantendo o nível de qualidade e excelência que sempre marcou o trabalho do Studio Ghibli. Não por acaso, o longa é o segundo da história do estúdio a ganhar um Oscar — e também a segunda produção não americana a ganhar o prêmio. O primeiro foi A Viagem de Chihiro, de 2001.

Além do Oscar, O Menino e a Garça ganhou ainda o Globo de Ouro e o BAFTA, além do Annie Awards, considerado o prêmio máximo das animações.