Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo filme de Resident Evil pode estar sendo produzido

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Junho de 2023 às 15h58

Link copiado!

Divulgação/Sony Pictures
Divulgação/Sony Pictures

A Sony pode estar preparando mais uma tentativa de levar Resident Evil para os cinemas. Rumores e pequenos detalhes já confirmados indicam o desenvolvimento de um novo filme da série de terror, desta vez com foco em um dos games originais da franquia e com direito ao suposto retorno de Paul Anderson com um envolvimento direto na produção.

Trata-se de uma salada de nomes de assustar qualquer fã da franquia. O tal novo filme seria intitulado Resident Evil: The Umbrella Chronicles, mesmo nome do game de 2007 para o Nintendo Wii, mas não seguiria sua trama, que apresenta um resumo de eventos clássicos e inéditos da história a partir das perspectivas de diferentes personagens. A ideia da vez, entretanto, seria adaptar diretamente um dos títulos primordiais da saga.

Estamos falando de Resident Evil Zero, de 2002, lançado originalmente para o GameCube e com versões remasterizadas nos consoles atuais. A trama gira em torno de Rebecca Chambers, integrante do time de policiais de elite da polícia de Raccoon City que é enviada à floresta da cidade para investigar crimes bizarros. Lá, ela se depara com os experimentos ilegais da Umbrella e também com o fugitivo Billy Coen, um ex-militar que se envolve nos eventos enquanto estava a caminho do corredor da morte.

Continua após a publicidade

Os rumores que soavam como altamente bizarros desde que começaram a surgir, em abril, ganharam certa confirmação agora, com um acordo firmado com a cidade de Sudbury, no Canadá para que as gravações de The Umbrella Chronicles aconteçam por lá. Os valores não foram revelados, mas o local já havia sido o cenário das gravações do mais recente longa da saga, Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City.

Enquanto isso, a revista Production Weekly, voltada para o mercado cinematográfico, também estampou uma nota sobre a pré-produção do longa sob a batuta da Constantin Film e com participação de Anderson como produtor. Ele já havia atuado como executivo no mais recente longa, sendo também o principal responsável pela hexalogia de filmes de Resident Evil protagonizada por Milla Jovovich (Monster Hunter).

Continua após a publicidade

Enquanto os fãs reclamam do retorno indesejado de Anderson (que já havia assumido um papel de diretor executivo em Bem-Vindo a Raccoon City, aliás), nada de confirmação oficial. A Sony não se pronunciou sobre o assunto e, apesar de ter seu nome atrelado claramente aos bastidores de The Umbrella Chronicles, a Constantin Film também não disse oficialmente estar trabalhando em uma nova adaptação de Resident Evil, muito menos sobre eventuais conexões dela a longas anteriores ou a possibilidade de um novo reboot.

O próximo longa da franquia é a animação Resident Evil: Death Island, que chega aos cinemas do Japão no dia 7 de julho. Enquanto isso, o produto global mais recente da saga foi uma série produzida pela Netflix, cancelada semanas após a estreia da primeira temporada e analisada no Canaltech como mais um produto terrível relacionado à franquia.

Fonte: Bloody Disgusting