Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Resident Evil vai ganhar novo filme animado em 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Fevereiro de 2023 às 17h10

Link copiado!

Sony Pictures
Sony Pictures

Resident Evil vai ganhar um novo filme em 2023. A Capcom e a Sony anunciaram Resident Evil: Death Island, o novo longa animado baseado na popular franquia de games. E, ao contrário das adaptações em live-action, a nova produção vai se passar dentro da cronologia dos jogos e trazer vários personagens conhecidos dos fãs.

De acordo com o trailer divulgado, o filme traz de volta não apenas os heróis Leon S. Kennedy e Chris Redfield, mas também a icônica Jill Valentine, o trio de protagonistas da trilogia original do PlayStation. E todos eles aparecem com os mesmos visuais dos jogos mais recentes da série, o que só reforça essa ideia de que está tudo ambientado no mesmo universo.

Continua após a publicidade

Em relação à história, Death Island vai levar os mortos vivos e demais criaturas de Resident Evil para a ilha de Alcatraz. Segundo a sinopse oficial, as pessoas que visitaram a antiga prisão passam a fazer parte de um novo surto zumbi — algo que passa a ser investigado por Chris e sua agência de combate ao bioterrorismo.

Enquanto isso, Leon tem sua própria missão de resgatar um cientista sequestrado ao mesmo tempo em que tem que encarar uma misteriosa mulher que parece estar por trás de tudo. E, como você bem deve imaginar, o caminho dos dois heróis vai cruzar em algum momento.

O papel de Jill ainda é um mistério, mas a simples confirmação de que a heroína estará presente foi o suficiente para alegrar os fãs, principalmente aqueles que se incomodavam com a sua ausência nesses filmes animados da franquia. Além disso, o trailer de Death Island ainda faz menção a Rebecca Chambers, protagonista de Resident Evil 0.

Continua após a publicidade

Com previsão de lançamento ainda para 2023, mas sem uma data definida, Resident Evil: Death Island é o quarto filme animado da série. A Capcom e a Sony já lançaram os longas RE: Degeneração, RE: Condenação e RE: A Vingança — todos eles dando continuidade aos eventos dos jogos, o que faz com que os acontecimentos sejam canônicos na franquia.