Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Michael Keaton pode interpretar o Batman novamente no filme do Flash

Por| 22 de Junho de 2020 às 19h20

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros
Tudo sobre Warner Bros

A audiência mais jovem pode até não dar muita bola para isso, mas Michael Keaton foi uma peça importante para as adaptações de filmes baseados em histórias em quadrinhos de super-heróis. O ator foi o Batman na versão noventista de Tim Burton e, para muitos, é até hoje uma das melhores caracterizações do personagem da DC Comics. Agora, um rumor indica que Keaton pode vestir o manto do Homem-Morcego no vindouro filme do Flash.

Segundo os boatos, Keaton, que até mesmo brincou com sua interpretação de 1989 e 1992 no oscarizado Birdman, em 2014, estaria de volta para se tornar um “Batman mentor”, mais experiente — talvez nos moldes do que já vimos na animação Batman do Futuro. As fontes de bastidores afirmam que há possibilidade do ator assinar para mais filmes e que ele se tornaria recorrente no Universo Estendido DC (DCEU, na sigla em inglês), de maneira semelhante ao que Samuel L. Jackson fez nos filmes do Marvel Studios durante os primeiros anos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com esse burburinho, Keaton estaria em The Flash como parte da trama envolvendo viagem no tempo e realidades paralelas, inspirada pelo arco Ponto de Ignição (popularmente conhecido como Flashpoint). E seu Batman também estaria envolvido em Batgirl, outro projeto em desenvolvimento no DCEU.

Mas e o Batman de Robert Pattison?

Tudo indica que a trama do novo filme do Flash deve escancarar o Multiverso DC nas telonas, assim como a TV já fez nas séries do “Arrowerse” do canal CW — aliás, o próprio Barry Allen dos cinemas, Ezra Miller, encontrou-se com o atual Barry Allen da TV, de Grant Gustin, no evento televisivo Crise nas Infinitas Terras.

Continua após a publicidade

Dessa forma, The Batman, de Matt Reeves, com o ator Robert Pattison, possivelmente deve acontecer em outra Terra, desconectada do DCEU da Liga da Justiça, Mulher Maravilha, Shazam, Adão Negro, Lanterna Verde e outros projetos já desenhados no roadmap da DC Films para os próximos anos.

Por enquanto, The Flash ainda não tem previsão de estreia. As gravações estão previstas para começar nos próximos meses, em Londres, mas ainda há a questão envolvendo Ezra Miller, que se envolveu em uma agressão a uma fã no início de abril. Desde então, não se sabe se ele será excluído do papel pela Warner Bros, que também não comentou a respeito de tudo isso acima.

Fonte: The Hollywood Reporter