Os fãs venceram: HBO Max confirma Liga da Justiça “Snyder Cut” para 2021

Por Claudio Yuge | 20 de Maio de 2020 às 16h15
HBO Max
Tudo sobre

Zack Snyder

Saiba tudo sobre Zack Snyder

Os fãs e Zack Snyder venceram. As milhares de manifestações nas redes sociais e o próprio empenho do diretor convenceram os executivos da Warner Bros a lançar o “Snyder Cut” da versão da Liga da Justiça, que estreou originalmente em 2017. Essa nova versão tem toda a visão original de Snyder, incluindo diversos personagens e sequências que ficaram de fora do que chegou ao público pelas mãos de Joss Whedon. O título foi oficializado nesta quarta-feira (20) pelo vindouro serviço de streaming do grupo WarnerMedia, o HBO Max.

Isso confirma os rumores recentes, de que Snyder teria mostrado sua versão para os executivos no final de semana. E que há ainda mais gravações e efeitos visuais a serem adicionados — o que, segundo ventilam os burburinhos de bastidores, consumiriam mais US$ 20 milhões e alguns meses de trabalho. Por isso, a atração, que até mesmo vinha sendo sondada como série, foi assegurada como um longa, para 2021.

O próprio Snyder também confirmou o projeto. “Quero agradecer à HBO Max e à Warner Bros por esse gesto corajoso de apoiar artistas e permitir que suas verdadeiras visões sejam realizadas. Um agradecimento especial também a todos os envolvidos no movimento #SnyderCut, por tornar isso uma realidade”, disse.

Filme pode ajudar a “ressuscitar” o DCEU

Embora vários filmes continuem conectados como um universo compartilhado no Universo Estendido DC (DCEU, na sigla em inglês), a exemplo de Aquaman, Shazam e Mulher-Maravilha, o fracasso da Liga da Justiça de certa forma deixou tanto a Warner Bros quanto os fãs desiludidos com essa proposta. Tanto é que a companhia tratou de investir em obras independentes, como Coringa, e o lançamento mais recente, Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, não faz muita questão de citar outros personagens ou eventos.

Para quem não se lembra, Snyder deixou Liga da Justiça porque perdeu sua filha. E foi Joss Whedon (Vingadores) quem terminou a obra — como sabemos agora, o resultado final foi completamente diferente do que o diretor original tinha em mente. Boatos dizem que “Snyder Cut” expande o DCEU e dá mais destaque a personagens como Lex Luthor, Silas Stone (pai de Cyborg), Mera, Lois Lane e Ares. Além disso, o nerdão Kevin Smith não somente confirmou esses rumores como também acrescentou que o filme deve ter as presenças dos Lanternas Verdes, do herói marciano Ajax e do vilão Darkseid.

Embora todo o elenco tenha feito coro para a liberação do “Snyder Cut”, ainda não se sabe se as novas gravações terão a participação dos atores — e vale lembrar que as atividades do entretenimento estão todas paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Isso porque Ben Affleck admitiu publicamente que não mais interpretará o Homem-Morcego e foi substituído por Robert Pattinson em The Batman; e Ezra Miller, que faz o papel do Flash Barry Allen, viralizou na web em um vídeo de briga com uma fã e estaria afastado do DCEU.

HBO Max será lançado em 27 de maio e, por enquanto, não há previsão de estreia do agora chamado Zacks Snyder’s Justice League — mas pode ter certeza que os fãs vão continuar comemorando e falando disso até o lançamento. E, de quebra, caso seja bem-sucedido, o filme pode ser um novo fôlego no DCEU, que ainda está vivo e tem pela frente Mulher-Maravilha: 1984, Flash, The Batman, Shazam 2, Black Adam, Aquaman 2, entre outros projetos na manga.

Fonte: CBR  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.