Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Meu Cunhado é um Vampiro | Filme de Leandro Hassum é um dos mais vistos no mundo

Por| 05 de Janeiro de 2024 às 16h53

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Para quem ainda duvidava do fenômeno Leandro Hassum, a estreia de Meu Cunhado é um Vampiro mostra como as comédias do ator brasileiro são sucesso no mundo inteiro. Dados divulgados pela própria Netflix mostram que a produção se tornou o filme de língua não inglesa mais assistido da plataforma em todo o planeta. Sim, o vampiro com medo do Vasco é um hit global.

De acordo com o streaming, entre os dias 25 e 31 de dezembro, a comédia teve mais de 7,6 milhões de visualizações — o que significa mais de 11,4 milhões de horas assistidas. Com isso, a comédia ultrapassou títulos como o true crime Curry com Cianeto e o drama Agradecimento e Desculpas.

Continua após a publicidade

Só que essa não foi a única conquista que Meu Cunhado é um Vampiro alcançou. O filme entrou para o top 10 da Netflix em 27 países, incluindo Uruguai, Paraguai, Venezuela, Itália, Portugal, Espanha, Suíça, República Tcheca, Turquia e Nova Caledônia.

Com esses números, inclusive, o filme de Leandro Hassum se tornou o quinto filme mais visto na Netflix em todo o mundo, considerando até mesmo aquelas produções faladas em inglês. Considerando o número de plays e horas assistidas, o título nacional fica atrás apenas de Rebel Moon: Parte 1 A Menina do Fogo, O Mundo Depois de Nós, Uma Linda Mulher e A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets no ranking global — o que mostra bem a força do cinema brasileiro.

Na trama, Hassum vive um ex-jogador do Vasco que é surpreendido com a chegada de seu cunhado, que pede para passar alguns dias em sua casa no final do ano. Só que, aos poucos, o protagonista passa a desconfiar que o irmão da esposa não é só folgado, mas um vampiro de verdade — em uma brincadeira com a ideia do parente que está ali apenas para “sugar”.

Apostando na comédia besteirol que funciona tão bem no estilo de humor do ator, o filme abusa dessas brincadeiras com familiares, até por ser o tipo de situação que muita gente vive nessa época do ano. Além disso, há até algumas piadas com futebol, como a própria escolha do Vasco para criar a antológica cena em que o protagonista acaba sendo salvo de um ataque de seu cunhado graças à Cruz de Malta que representa o clube carioca.

Meu Cunhado é um Vampiro ainda tem Rômulo Arantes Neto, Monique Alfradique, Edson Celulari e Mel Maia no elenco.