Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

7 melhores filmes para assistir no Dia das Crianças

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Outubro de 2022 às 09h00

Link copiado!

Warner Bros, Disney, Paris Filmes
Warner Bros, Disney, Paris Filmes

O Dia das Crianças ser um feriado é uma ótima oportunidade para você reunir a criançada em casa e assistir a um filme juntos. Seja seu filho, irmão mais novo ou aquele sobrinho que está passando a folga na sua casa, uma boa história sempre funciona para entreter os pequenos.

E os serviços de streaming estão bem servidos de conteúdos para todas as faixas etárias — incluindo aqueles longas que vão fazer sucesso entre as crianças e agradar aos adultos. Afinal, todo mundo ainda guarda um pouco da infância dentro de si.

Entre clássicos e até produções recentes, opção não faltam para você e a criançada se divertirem nesse feriado. E, ao invés de perder tempo discutindo o que vão assistir, confira nossa lista com os 7 melhores filmes para assistir no Dia das Crianças.

Continua após a publicidade

7. Scooby: O Filme

De todos os clássicos da Hanna-Barbera, Scooby-Doo é uma das franquias que melhor soube se atualizar ao longo dos tempos. E o mais recente filme da série é a maior prova disso, modernizando vários elementos do original, reverenciando todo o legado do estúdio e criando um universo compartilhado que era o sonho de todo mundo na infância.

Na trama, Scooby e Salsicha se separam do restante da turma e acabam formando uma nova aliança com seus heróis de infância: o Falcão Azul e Dinamite, o Bionicão. Isso porque eles estão sendo caçados por Dick Vigarista, que busca desenterrar um poder ancestral — e que vai precisar do cão medroso para isso.

É uma ótima forma de mostrar às novas gerações um clássico da sua infância, mas com uma linguagem mais moderna que vai agradar a família toda.

Scooby: O Filme está disponível na HBO Max.

6. O Rei Leão

Continua após a publicidade

Um clássico dos clássicos, O Rei Leão dispensa qualquer apresentação. A história shakespeariana do pequeno Simba ainda funciona muito bem e cativa o público de qualquer idade. E apesar da tentativa da Disney de revitalizar a trama com um remake bastante questionável, o desenho animado original de 1994 ainda segue um primor.

O Rei Leão está disponível no Disney+.

5. Shrek

Continua após a publicidade

Os contos de fada nunca saem de moda e, por isso mesmo, apresentar uma versão desconstruída dessas histórias atemporais ainda é o grande charme de Shrek. A desventura do ogro que precisa salvar um reino de faz de contas e tendo que interagir com personagens como Pinóquio, Branca de Neve e os Três Porquinhos segue sendo hilária — até porque nenhum deles age como você espera.

Shrek está disponível na Netflix e no Prime Video.

4. Red: Crescer é uma Fera

Continua após a publicidade

Há uma certa idade em que a criança já não se vê mais na infância e tampouco entende o que é ser um adolescente — e essa confusão acaba fazendo com que a relação entre adultos e esse jovem possa ser bastante conturbada. E a animação Red: Crescer é uma Fera é uma ótima oportunidade de fazer com que todos se entendam.

O filme da Pixar conta a história de uma jovem canadense que, ao chegar a certa idade, vê seu corpo passar por transformações drásticas. No caso, ela vira um panda vermelho gigante — e isso vai ecoar diversas situações que o fim da infância oferece.

É uma ótima pedida para quem precisa iniciar uma conversa com pré-adolescentes.

Continua após a publicidade

Red: Crescer é uma Fera está disponível no Disney+.

3. Turma da Mônica: Laços

Não há criança brasileira que não conheça a Turma da Mônica. Os personagens criados por Mauricio de Sousa fazem parte do nosso imaginário e, em Laços, temos a primeira oportunidade de vê-los em carne e osso. E que aventura deliciosa.

Continua após a publicidade

Baseado na HQ de mesmo nome, o filme traz um clima bem oitentista com um grupo de crianças aprontando altas confusões enquanto seguem em uma jornada para ajudar um amigo. E qualquer semelhança com Os Goonies e O Clube dos Cinco não é mera coincidência — por isso mesmo, perfeito para crianças de 0 a 100 anos.

Turma da Mônica: Laços está no Globoplay.

2. Harry Potter

Continua após a publicidade

Apesar deHarry Potter nunca ter saído de cena, a história do bruxinho não é mais tão popular entre as crianças — e nunca é tarde para sanar esse problema. A saga como um todo é perfeita para maratonar com crianças de todas as idades, ainda que os primeiros filmes ainda sejam mais voltados para o pessoal mais novo.

Além disso, como você provavelmente fez (ou ainda faz) parte da legião de fãs que a franquia conquistou na época do livro ou mesmo da estreia dos longas, apresentar o mundo mágico de Harry Potter a seu filho, irmão ou sobrinho é fortalecer o vínculo com essa nova geração.

A franquia Harry Potter está disponível na HBO Max.

1. Toy Story

Continua após a publicidade

Não há como falar de filme para o Dia das Crianças sem citar Toy Story. O icônico desenho dos brinquedos falantes tem tudo a ver com o feriado de 12 de outubro: traz uma história muito divertida que vai entreter os pequenos, uma aventura para empolgar todo mundo e uma temática que combina muito bem com a data.

Ensinar uma criança a cuidar dos brinquedos que acabou de ganhar a partir de um filme que fala que bonecos também têm consciência e que se esforçam para agradar seus donos é algo que eles jamais vão esquecer — assim como foi com a gente.

Toy Story está disponível no Disney+.