Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Matador de Aluguel ganhará sequência com Jake Gyllenhaall

Por| Editado por Durval Ramos | 14 de Maio de 2024 às 18h13

Link copiado!

Divulgação/Prime Video
Divulgação/Prime Video

Matador de Aluguel, remake de clássico estrelado por Patrick Swayze, chegou ao Prime Video em março, com Jake Gyllenhaal no papel de um ex-lutador de MMA que vira segurança de um bar em uma perigosa cidade da Flórida. A Amazon não demorou muito para reconhecer o sucesso da refilmagem e já confirmou sua sequência e o retorno de Gyllenhaal.

O anúncio foi feito durante apresentação da Amazon para anunciantes, que também revelou projetos como a série live action do Homem-Aranha Noir com Nicolas Cage e a quinta temporada de The Boys. De acordo com Jennifer Salke, chefe do Amazon MGM Studios, Matador de Aluguel teve quase 80 milhões de espectadores ao redor do mundo.

Continua após a publicidade

Estreando em 21 de março, aproximadamente 50 milhões desses espectadores vieram nas duas primeiras semanas do filme no Prime Video, se tornando o filme original do streaming com maior bilheteria global até hoje.

Considerando a brecha para a sequência, o anúncio de um novo filme estrelado por Jake Gyllenhaal como Dalton, o ex-lutador que vira segurança e acaba ajudando toda uma cidadezinha na base da porrada. 

Primeiro filme lançado em meio a polêmicas

O lançamento de Matador de Aluguel acabou envolvido em uma polêmica por conta de seu diretor, Doug Liman (Sr. e Sra. Smith), que resolveu boicotar o Prime Video, se recusando a participar de entrevistas e pré-estreias do filme. De acordo com o diretor, isso aconteceu porque em seu contrato, havia combinado que o remake seria lançado primeiro nos cinemas e não diretamente no streaming.

Em uma longa carta, Liman ainda comentou sobre o atual estado do cinema nos EUA e a importância de filmes como o seu para ajudar a manter viva a chama da tela grande. O diretor ainda disse que a Amazon ter lançado o filme apenas em streaming tirava a possibilidade de Gyllenhaal poder ser indicado a prêmios pela sua atuação, um exagero por parte do profissional.

O próprio ator agradeceu o apoio do diretor, mas revelou que desde o início, Matador de Aluguel era um filme feito para ser lançado no Prime Video. Considerando a audiência da produção em todo o mundo e a confirmação de sua sequência, talvez a escolha da Amazon não tenha sido tão equivocada assim.

Continua após a publicidade

Por enquanto, apenas Gyllenhaal teve seu retorno confirmado para o segundo filme.