Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem-Aranha Noir vai ganhar série com Nicolas Cage no Prime Video

Por| Editado por Durval Ramos | 14 de Maio de 2024 às 12h41

Link copiado!

Reprodução/Sony Pictures, Netflix
Reprodução/Sony Pictures, Netflix

Nicolas Cage vai retornar ao universo do Homem-Aranha. O ator foi confirmado na série live-action Homem-Aranha Noir, anunciada pelo Prime Video e que mostrará versão mais brutal e rudimentar do clássico herói da Marvel. A trama será ambientada na década de 1930 e terá o envolvimento da mesma equipe responsável por Homem-Aranha no Aranhaverso.

A ideia de levar essa versão do personagem era algo que a própria Amazon MGM Studios já tinha comentado anteriormente, mas só agora o projeto foi oficializado. E a grande surpresa foi mesmo a confirmação de que Cage vai retornar ao papel, já que havia dublado o herói no primeiro Aranhaverso. E a escolha não foi por acaso, já que o seriado do Prime será produzida por Phil Lord, Christopher Miller e Amy Pascal, responsáveis pelo desenho animado.

Continua após a publicidade

A ideia da série é muito mais interessante do que o esperado, mostrando um detetive azarado na década de 1930, que já está mais velho, mas é forçado a encarar o seu passado, quando era o maior herói de Nova York — o Homem-Aranha.

Basicamente, é um Homem-Aranha velhaco e acabado, interpretado pelo Nicolas Cage, que provavelmente terá que voltar à ativa em uma Nova York do começo do século 20. Isso tem tanto potencial que chega a dar medo do que pode ser feito.

O projeto foi anunciado durante uma apresentação da Amazon para anunciantes, junto com outras séries como Anéis do Poder e The Boys. A série, que deve se chamar Noir, terá como showrunners Oren Uziel (Mortal Kombat: Rebirth) e Steve Lightfoot (Justiceiro), com Lord, Miller e Pascal como produtores executivos, em uma parceria entre Amazon MGM Studios e Sony Pictures Television — lembrando que a Sony é detentora dos direitos de adaptação do Homem-Aranha.

"Nós estamos absolutamente empolgados em ter Nicolas Cage estrelando essa série! Não tem ninguém que consiga trazer o peso, dor e coração para esse personagem como ele. Junto com nossos parceiros da Amazon MGM Studios e Prime Video, nós não poderíamos ter um time melhor para explorar essa reimaginação de um personagem tão icônico", disse Katherine Pope, presidente do Sony Pictures Television Studios.

Nos quadrinhos, games, cinema e streaming

Homem-Aranha Noir surgiu nas páginas da Marvel Comics em 2009, quando a editora criou o Universo Noir, que imaginava vários dos seus personagens em um mundo preto e branco, no começo do século 20, com histórias mais sérias e violentas. 

Continua após a publicidade

O personagem acabou ganhando mais popularidade ao ser um dos heróis principais do game Spider-Man: Shattered Dimensions, que acabou inspirando a criação da saga Spider-Verse nos quadrinhos, com diferentes versões do herói se juntando contra um inimigo em comum.

Noir apareceu como um dos personagens de destaque em Homem-Aranha no Aranhaverso, que apesar de girar em torno da história de Miles Morales, trouxe o Homem-Aranha Noir, dublado por Cage. O personagem retornou na sequência, Homem-Aranha Através do Aranhaverso e deve retornar no terceiro filme da trilogia, Homem-Aranha: Além do Aranhaverso.

Ainda não se sabe quando Noir vai estrear no Prime Video.