Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Matador de Aluguel | Compare os personagens das duas versões do filme

Por| Editado por Durval Ramos | 22 de Março de 2024 às 19h05

Link copiado!

Reprodução/Prime Video, MGM
Reprodução/Prime Video, MGM

Matador de Aluguel, refilmagem do clássico cult estrelado por Patrick Swayze, foi lançado no Prime Video, contando a história do segurança de bar Dalton tendo que lidar com membros do crime organizado da região. O novo filme, que agora tem Jake Gyllenhaal no papel principal, traz uma história bem similar à do longa de 1989, mas apresenta algumas diferenças sensíveis na forma como seus personagens são apresentados.

A refilmagem, por exemplo, leva a ação do interior do estado do Missouri para a Flórida, mas sua ideia principal ainda é ligada a bandidos que ameaçam um bar, que precisa recorrer a um segurança durão para cuidar das coisas. Não demora muito para o sujeito chamar a atenção de todo mundo por sair descendo a porrada sem medo de ser feliz, causando uma reviravolta na região.

Tirando essa parte e o fato de o personagem principal se chamar Dalton, vários acontecimentos e personagens são introduzidos de maneira diferente ou simplesmente não aparecem na nova versão. A seguir, você pode conhecer melhor essas diferenças — mas fiquem avisados: tem spoilers a seguir. Não que isso importe para um filme em que o que vale é a pancadaria.

Continua após a publicidade

Elwood Dalton e James Dalton

Elwood Dalton é o herói vivido por Jake Gyllenhaal na nova versão. Um ex-lutador do UFC, Dalton foi responsável por uma tragédia no octógono, perdendo a sua carreira e vivendo de participar de lutas ilegais. Apesar de carismático, ele é fechado para novas amizades e desce a porrada sem dó nas pessoas que tentam fazer algazarra no bar.

Já James Dalton, interpretado por Patrick Swayze, era um segurança de bar em Nova York que, ao se defender, mata uma pessoa ao arrancar a sua traqueia. Coisa simples. Atormentado pelo acontecimento, ele vai embora, aceitando o trabalho em um bar no interior do Missouri que está sofrendo com ameaças de bandidos locais. Outra diferença bem grande entre as duas versões é a resolução de suas histórias nos seus respectivos filmes, com um ficando feliz e faceiro e outro precisando ir embora.

Ben Brandt e Brad Wesley

O vilão de Matador de Aluguel (2024) é interpretado pelo ator Billy Magnussen (Lift: Roubo nas Alturas), que tem como objetivo destruir o bar para que todo o seu terreno possa ser absorvido para um grande plano para construir prédios no lugar. Filho de um figurão que foi preso, Brandt já é rico, mas vê uma oportunidade de legitimar os seus negócios. 

Já Brad Wesley é um homem que construiu o seu império criminoso e não tem medo de destruir tudo e todos que estiverem no seu caminho. No longa original, ele é interpretado por Ben Gazzarra (Dogville) e é bem mais ameaçador que a versão do remake, que parece perder o controle de tudo quando Dalton entra em cena.

Continua após a publicidade

Ellie e Elizabeth Clay

Ellie é uma médica interpretada pela atriz portuguesa Daniela Melchior (Velozes e Furiosos 10) e é o interesse romântico de Elwood Dalton. Ela também é filha do xerife local, ajudando o segurança do bar nos momentos em que ele mais precisa, seja por estar todo estourado ou perturbado pelos erros do seu passado.

Continua após a publicidade

Já Elizabeth Clay, interpretada por Kelly Lynch (Cocktail), também é uma médica que acaba se envolvendo com James Dalton. Uma diferença entre elas é que a versão original da personagem age de maneira mais independente que a do remake, tendo momentos mais memoráveis ao lado de Patrick Swayze.

Frankie e Frank Tilghman

Frankie, interpretada por Jessica Williams (Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore) é a dona da Taberna, bar que é ameaçado por Ben Brandt. Ela parte em busca de um segurança que possa dar um jeito no lugar, que pertence há anos à sua família e, por isso, luta tanto para mantê-lo aberto.

Continua após a publicidade

Sua contraparte no original se chama Frank Tilghman e é interpretado por Kevin Thige (Freaks & Geeks) e apresenta mais nuances à história. O dono do bar é muito mais presente na história que a Frankie da versão atual, que meio que só contrata Dalton e some por muito tempo durante o filme, deixando tudo na mão do segurança.

Knox e Jimmy Reno

Possivelmente o ponto alto do filme é quando Knox, interpretado pelo estreante e ex-estrela do UFC Conor McGregor, entra em cena. Um bandido completamente caótico, ele é chamado pelo pai de Brandt para resolver o problema chamado Elwood Dalton. McGregor usa todo o seu carisma e talento para porrada em um papel que o faz brilhar no remake.

Continua após a publicidade

Sua versão no filme original, interpretado por Marshall Teague (MacGyver) já é bem mais apagada em comparação. Jimmy Reno é só um capanga que pode lutar de igual com Dalton de Patrick Swayze e ter sua garganta arrancada na unha.

As duas versões de Matador de Aluguel estão disponíveis no Prime Video.