Marvel faz homenagem para Chadwick Boseman; assista

Por Beatriz Vaccari | 01 de Setembro de 2020 às 19h45
Divulgação/Marvel
Tudo sobre

Marvel

Saiba tudo sobre Marvel

Ver mais

A Marvel disponibilizou uma homenagem a Chadwick Boseman no domingo (30), o vídeo foi publicado no canal dos estúdios no YouTube. O conteúdo conta com imagens de bastidores de Pantera Negra, além de depoimentos de pessoas do elenco e produção, como Lupita Nyong'o, Ryan Coogler, Michael B. Jordan, Letitia Wright e Kevin Feige, presidente do Marvel Studios.

Boseman faleceu na última sexta-feira (29) depois de quatro anos lutando contra um câncer de cólon. De acordo com a publicação feita em suas redes sociais, a doença foi diagnosticada em 2016 quando estava no estágio III. O tweet que anunciou sua morte se tornou o mais curtido na história da rede social.

"Chadwick era um ator incrível que pensamos que se encaixaria perfeitamente no Universo Cinematográfico Marvel", declarou Feige no vídeo. O ator apareceu pela primeira vez na Saga do Infinito em Capitão América: Guerra Civil, dando o pontapé inicial na história da coroação de T'Challa em Wakanda, que seria mais tarde explorada em seu filme solo. Pantera Negra estreou em 2018 e arrecadou US$ 1,3 bilhão nas bilheterias globais, além de fazer história sendo o primeiro filme de super-heróis a receber uma indicação na categoria principal do Oscar, de Melhor Filme.

"É divertido ver o que isso significa para as pessoas", disse Boseman em uma entrevista sobre seu papel como Pantera Negra. "O que isso faz pelo mundo? É realmente valioso neste clima? E eu tenho que dizer que sim. Não porque faça as pessoas escaparem. Acho que, quando bem feito, dá esperança às pessoas."

Michael B. Jordan interpretou o antagonista Erik Killmonger em Pantera Negra, ao lado do amigo de adolescência (Imagem: Reprodução/Disney)

Na noite da segunda-feira (31), Michael B. Jordan se manifestou sobre a morte do melhor amigo de adolescência. "Tudo o que você deu ao mundo... As lendas e heróis que você nos mostrou que somos... vão viver para sempre. Mas a coisa que mais dói é que agora eu entendo o tamanho da lenda e do herói que você é", escreveu o ator na publicação no Instagram, repetindo diversas vezes a frase "gostaríamos que tivéssemos mais tempo".

Ao encerrar a homenagem, a Marvel escreveu: "Você sempre será nosso rei".

Fonte: CNet

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.