Publicidade

Post sobre Chadwick Boseman é o que mais recebeu curtidas na história do Twitter

Por| 31 de Agosto de 2020 às 21h40

Link copiado!

Post sobre Chadwick Boseman é o que mais recebeu curtidas na história do Twitter
Post sobre Chadwick Boseman é o que mais recebeu curtidas na história do Twitter
Tudo sobre Twitter

Um momento que deveria ser comemorado pela equipe do Twitter acabou ocorrendo em circunstâncias que impossibilitam qualquer sentimento de felicidade. A rede social bateu, no último dia 29 de agosto, seu recorde de tweet mais curtido de sua própria história; infelizmente, a postagem em questão é a nota de falecimento de Chadwick Boseman, que faleceu no dia anterior, vítima de um câncer de cólon contra o qual lutava desde 2016.

O tweet foi publicado pela família de Chad, que ficou famoso sobretudo após personificar T'Challa, rei de Wakanda, no longa Pantera Negra. Segundo estatísticas da plataforma, o conteúdo recebeu mais de 7,7 milhões de likes, embora esse número tenha caído para 7,5 milhões no momento em que esta reportagem escrita. Ademais, também foram registrados 3,1 milhões de retweets e 165 mil comentários.

Com o novo recorde, o segundo tweet mais curtido passa a ser uma mensagem escrita por Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, no dia 12 de agosto de 2017. A postagem possui 4,3 milhões de likes. O terceiro lugar também pertence a Obama, que, no dia 26 de janeiro deste ano, desejou pêsames à família do esportista Kobe Bryant, atingindo a faixa de 4 milhões de curtidas.

Continua após a publicidade

Por mais que o Twitter não consiga comemorar o marco histórico, o recorde mostra a influência que a rede social vem conquistando nos últimos tempos, tornando-se cada vez mais um espaço para a comunidade se expressar e eleger, de forma natural, os assuntos mais importantes do cotidiano.

Fonte: Twitter