Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mamonas Assassinas: O Filme tem primeiro trailer emocionante e irreverente

Por| 31 de Outubro de 2023 às 14h28

Link copiado!

Imagens Filmes
Imagens Filmes

O filme que vai levar aos cinemas a história dos Mamonas Assassinas ganhou seu primeiro trailer. E, mais do que mostrar a excelente caracterização dos personagens, as cenas inéditas mostram bem como a adaptação deve misturar a emoção com o tom irreverente que marcou uma das bandas brasileiras mais populares dos anos 1990.

Seguindo a cartilha de outras produções biográficas, Mamonas Assassinas: O Filme vai mostrar a jornada meteórica dos garotos de Guarulhos rumo ao sucesso até o trágico acidente fatal em que eles perderam a vida, em 1996. Da formação da banda aos percalços para ganhar os grandes palcos, o roteiro assinado por Carlos Lombardi (Kubanacan) deve apresentar ao público todos os desafios que os músicos tiveram que enfrentar.

Continua após a publicidade

Contudo, como já fica claro no trailer, não estaríamos falando de Mamonas Assassinas se as coisas fossem tão protocolares assim. Apesar do forte tom emotivo, é possível ver também que há uma ironia e uma boa dose de comédia nessa trama, seja nas próprias situações que a banda viveu como na própria interpretação e na forma como isso vai ser contado.

O fato de a história ter sido construída por Lombardi, que tem um histórico bem vasto de tramas mais bem-humoradas na TV — vide a própria novela Kubanacan e a minissérie Quinto dos Infernos —, já indica que essa irreverência que marcou as músicas também vai estar presente no filme.

Tanto que, em determinado momento do trailer, é possível ver Dinho (Ruy Brissac) quebrando a quarta parede e interagindo rapidamente com o público logo após levar um fora. É uma saída criativa para explorar esse lado nada protocolar da banda.

Ainda assim, Mamonas Assassinas: O Filme não deve ir tão longe assim de outras biografias de músicos que vimos no cinema. De acordo com o diretor Edson Spinello, títulos como Rocketman e Bohemian Rhapsody serviram de inspiração na hora de contar a história dos meninos de Guarulhos.

“Era fundamental pesquisar e compreender as melhores maneiras de, por exemplo, filmar shows. Esses filmes são excelentes nesses quesitos também”, explica o diretor. “Os shows são de enorme importância em Mamonas Assassinas: O Filme. São eles que ajudam a trazer a energia da banda e mostrar como contagiavam seu público”.

Entre veterano e sobrinho dos Mamonas

Continua após a publicidade

Além de mostrar como o filme vai acompanhar a jornada da banda rumo ao estrelato, Mamonas Assassinas: O Filme chama a atenção pela caracterização do elenco. As primeiras imagens já tinham impressionado pela semelhança dos atores com os músicos, mas isso fica ainda mais evidente no trailer.

No caso de Ruy Brissac, a semelhança com o vocalista Dinho não é nem uma surpresa. O ator já tinha interpretado o cantor durante o musical dedicado à banda e foi escalado para o longa justamente por ser tão parecido com ele.

Porém, para Beto Hinoto, a explicação é ainda mais impressionante. Isso porque ele é sobrinho de Bento Hinoto, o guitarrista do grupo. Assim, ele leva para as telas não só a semelhança física, mas também uma homenagem bem mais pessoal e familiar.

Continua após a publicidade

Além deles, o elenco principal ainda é composto por Adriano Antunes e Rhenes Freitas, que interpretam os irmãos Samuel e Sergio Reoli. Completa o quinteto Robson Lima, que vive o tecladista de cabelos coloridos Júlio Rasec.

Mamonas Assassinas: O Filme estreia no dia 28 de dezembro.