Lift: Roubo nas Alturas | Conheça o novo filme de ação da Netflix
Por André Mello • Editado por Durval Ramos |
Volta e meia surge nos streamings algum filme de ação que coloca algum astro da comédia como ator principal tentando engatar uma possível franquia do gênero. Lift: Roubo nas Alturas, longa que estreia na Netflix em janeiro, mostra exatamente isso ao colocar Kevin Hart como o líder de um grupo de ladrões tentando realizar um golpe mirabolante nas alturas.
Astro de filmes como De Férias da Família e Operação Supletivo, Hart comanda agora uma trama de espionagem e roubo, com um grupo trabalhando para o governo americano na tentativa de frustrar os planos de uma célula terrorista. Com um elenco internacional e locações na Itália e Irlanda do Norte, Lift deve apostar principalmente no carisma de seu herói para combinar a ação com o jeito bem humorado do ator.
E a escolha de Kevin Hart para protagonizar o longa não é bem uma novidade. O ator já vem de algumas parcerias bem interessantes com a Netflix, como o recente Paternidade. Além disso, sua amizade com Dwayne "The Rock" Johnson já faz dele um veteranos nessa combinação de ação e comédia, como vimos na franquia Jumanji. Resta saber se ele consegue segurar um personagem principal nesse papel.
Qual é a história de Lift: Roubo nas Alturas?
Lift: Roubo nas Alturas gira em torno de Cyrus Whitaker, interpretado por Kevin Hart, um ladrão internacional que lidera um grupo especializado em roubos milionários. Cyrus é ex-namorado de Abby, uma agente federal interpretada por Gugu Mbatha-Raw (Loki), que o recruta para realizar o roubo de meio bilhão de dólares em barras de ouro que vale mais do que dinheiro
Essas barras têm como destino uma célula terrorista que utilizará esse dinheiro para financiar novos ataques ao redor do mundo. Abby busca Cyrus porque essa carga de ouro está sendo transportada de Londres para Zurique em um avião Boing 777. Isso significa um plano maluco para roubar tudo com o avião ainda no ar.
Assim, Cyrus precisa reunir sua equipe e convencê-los a topar essa plano mais do que arriscado. O ponto é que os demais ladrões não têm muita opção além de aceitarem participar, já que todos eles podem ser presos por todos os crimes que já cometeram caso não ajudem nessa missão.
E é a partir daí que a ação de Lift: Roubo nas Alturas começa de fato. Com equipamentos de alta tecnologia, o grupo de ladrões terá que realizar esse roubo inédito e altamente arriscado e é claro que as coisas não vão funcionar como planejado.
Qual é o elenco do filme?
Lift: Roubo nas Alturas traz além de Hart (e seu 1,57m de altura) e Mbatha-Raw, um elenco internacional com nomes como Úrsula Corberó (La Casa de Papel), Vincent D'Onofrio (Eco), Jean Reno (O Profissional), Sam Worthington (Avatar: O Caminho da Água) e Billy Magnussen (007: Sem Tempo Para Morrer), Viveik Kalra (A Música da Minha Vida), Burn Gorman (Halo) e Paul Anderson (Peaky Blinders).
Hart vem há algum tempo intercalando comédias "comuns" com filmes de ação, trabalhando em filmes como Policial em Apuros e sua sequência, ao lado de Ice Cube (Anjos da Lei), mas vem tendo bastante destaque em filmes de ação ao lado de Dwayne "The Rock" Johnson, estrelando Um Espião e Meio e Jumanji: Bem-Vindo à Selva e Jumanji: Próxima Fase.
O seu novo filme é dirigido por F. Gary Gray, diretor especializado em longas do gênero de ação com roubos, tendo em seu currículo longas como Uma Saída de Mestre e Velozes e Furiosos 8. Considerando o estilo do diretor, já é possível ter uma ideia de como o novo filme deve ser.
Lift: Roubo nas Alturas estreia exclusivamente na Netflix no dia 12 de janeiro.