Publicidade

Jogos Mortais X | 5 motivos para ver o novo filme de série

Por  • Editado por Durval Ramos | 

Compartilhe:
Lionsgate
Lionsgate

Dois anos após o lançamento do último filme — o spin-off Espiral—, a saga de Jogos Mortais ganhou mais um longa para chamar de seu. Dessa vez, trata-se deJogo Mortais X, uma produção que é uma prequência da história e se situa entre o primeiro e o segundo filme.

Com uma trama atrativa que mostra o vilão se vingando de pseudomédicos que venderam um tratamento alternativo falso, o filme entrega um enredo recheado de boas cenas gore e também uma dramaticidade na medida, o que faz o público relembrar os primeiros lançamentos da franquia. Além disso, Jogos Mortais X também mostra o lado mais vulnerável de John e a sua vontade de se tornar alguém melhor.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

E, foi com isso em mente, que reunimos vários outros cinco motivos que fazem o ingresso valer a pena. Quer saber quais? Então confira abaixo e corra para assistir!

5. Retorno de John Kramer

É inegável que a presença do vilão original, no caso John Kramer, é o grande chamariz de Jogos Mortais X. Isso porque a franquia até tentou emplacar outros personagens como antagonistas, como o detetive Hoffman, mas nenhum deles teve carisma suficiente para levar a história para frente, dando a impressão de que a trama tinha se perdido no meio do caminho.

Para quem gosta da Amanda — braço direito de John — ela também aparece no novo capítulo da saga, mostrando seu lado mais humano e provando que é capaz de ser empática com algumas pessoas.

4. Novos jogos

Como não poderia deixar de ser, o filme traz novos jogos macabros e violentos. Ao todo, são seis "brincadeiras" que deixam o público morrendo de aflição — e o mais interessante é que elas não se repetem. Em um determinado momento, até o próprio John é “convidado” a brincar em uma de suas invenções.

Continua após a publicidade

3. Novo plot twist

Por falar em John, o décimo filme da franquia acertou em cheio ao construir um ótimo plot twist para a história. Não especificaremos qual é para não estragar a experiência do leitor, mas podemos garantir que o público será surpreendido em dois momentos diferentes da trama, chegando a ficar com dó do maquiavélico Jigsaw.

Continua após a publicidade

2. Mais história do que gore

O novo filme da franquia também acerta em gastar mais tempo na história em si do que nos jogos, aprofundando a trama e não entregando o gore pelo gore, como os últimos longas estavam fazendo. Isso dá um bom ritmo à obra e faz com que ela se encaixe sem maiores problemas entre o primeiroe segundo filme.

Apesar de ser uma prequência, no entanto, também é possível assisti-lo sem ter visto os anteriores. É claro que o espectador perderá um pouco da história de John Kramer e de seu câncer, mas ainda assim conseguirá compreender o enredo sem maiores problemas.

Continua após a publicidade

1. Uma vilã sem escrúpulos

Apesar de muitos enfrentarem Jigsaw, ainda não tinha aparecido uma vilã à altura para confrontá-lo. E isso acontece em Jogos MortaisX, quando a impiedosa Cecilia não tem medo de lhe aplicar um golpe e muito menos de enfrentá-lo nos jogos macabros. Sem escrúpulos, ela é uma ótima adversária para o nosso querido Jigsaw, que apesar de sádico, tem bom senso de justiça.