Publicidade

Jogos Mortais | As 7 mortes mais brutais da série

Por| Editado por Durval Ramos | 26 de Setembro de 2023 às 19h05

Link copiado!

Lionsgate
Lionsgate

Atenção! Este texto possui imagens pesadas da franquia Jogos Mortais!

Conhecida como uma das melhores franquias de terror, Jogos Mortais estreou em 2004 trazendo uma história recheada de cenas grotescas e torturas físicas que chocaram o público. Além disso, o enredo também chamou a atenção ao entregar uma trama de vingança muito bem elaborada e amarrada, e um vilão cativante que oscilava entre cruel e justiceiro.

Como consequência, a saga se tornou um sucesso de bilheteria e vem sendo revisitada ao longo dos anos, com novos filmes sendo lançados periodicamente. Pensando nisso e nas sequências mais chocantes dos longas, o Canaltech listou as sete mortes mais brutais da série. Tem vítima sendo partida ao meio, e outras agonizando de dor. Então, prepare o estômago e boa leitura!

Continua após a publicidade

7. Funcionários no carrossel com espingarda

Para começar a nossa lista, nada melhor do que uma brincadeira em grupo bem macabra, não é mesmo? Nesse jogo, alguns funcionários do executivo William Easton (Peter Outerbridge) estão amarrados em um carrossel no qual ficam rodando sem parar. O objetivo é fazer com que William escolha quem vai morrer para que ele mesmo consiga sobreviver, tudo isso em meio a muitos gritos e suplícios desesperados.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Com boa dose de sadismo, o jogo deixa o público tenso a cada morte. Quem quiser assistir à cena, a encontra no filme Jogos Mortais 4.

6. Nina com a agulha na garganta

Em Jogos Mortais 3D, Nina (Naomi Snieckus) — assessora de um charlatão que vendia livros contando como se livrar das armadilhas de Jigsaw — passa por uma experiência para lá de agoniante. Ela acorda presa em uma armadilha e a chave para se libertar está dentro da sua barriga, amarrada a um anzol.

Continua após a publicidade

Para se safar, ela precisa puxar o anzol, mas quanto mais faz isso, mais grita de dor. Seus gritos fazem com que quatro espinhos de metal se movam para perfurá-la. O resultado disso tudo é uma morte lenta e dolorosa.

5. Gordon acorrentado no banheiro

Clássicos são clássicos, e é claro que a armadilha do primeiro filme não ficaria de fora da nossa lista. Na trama, dois homens — Lawrence Gordon (Cary Elwes) e Adam Stanheight (Leigh Whannell) — acordam em um banheiro sujo e completamente destruído. Eles estão acorrentados pelas pernas e tem que encontrar uma maneira de sair daquela situação, sendo que uma das soluções apresentadas é que serrem os próprios pés.

Continua após a publicidade

Agoniante e extremamente gore, essa sequência foi uma das mais chocantes e culmina, claro, com a morte do Dr. Gordon por hemorragia.

4. Timothy Yang no crucifixo de torção

No terceiro filme da saga, o bondoso Jeff (Angus Macfadyen) tem a chance de ficar cara a cara com Timothy (Mpho Koaho), um jovem que dirigia alcoolizado e matou seu filho em um acidente de carro. O jovem está com os quatro membros preso a uma máquina de torção que gira e quebra os osso do seu.

Continua após a publicidade

Na armadilha, cabe a Jeff decidir se perdoa o rapaz e o livra dessa agonia ou se prefere que ele morra sofrendo. Apesar de escolher a primeira opção, ele não consegue salvar seu inimigo que morre com requintes de crueldade.

3. Brad Halloran com lasers mortais

Como mais filmes foram surgindo, foi preciso atualizar a franquia e, por consequência, as armadilhas. Em Jogos Mortais: Jigsaw um colar de laser é usado para fatiar a cabeça de um dos participantes.

Continua após a publicidade

A cena chamou atenção tanto pela perversidade quanto pela tecnologia que nada tinha a ver com as antigas armadilhas rudimentares mostradas até então.

2. Alisson na armadilha do anjo

No terceiro filme da franquia, a detetive Allison Kerry (Dina Meyer) também se tornou vítima das armadilhas da franquia. Só que, dessa vez, quem comandava os jogos não era mais o justiceiro John Kramer (Tobin Bell) e, sim, Amanda (Shawnee Smith), que descumpriu a única regra das armadilhas: dar uma chance para que o jogador siga vivo.

Continua após a publicidade

Desse modo, ela amarrou Allison a uma espécie de armadura na qual ela ficava suspensa no ar e presa apenas pelas costelas em uma posição que lembrava um anjo. Para se safar, ela tinha que enfiar a mão em um recipiente com ácido e pegar uma chave que abriria a armadilha.

Acontece que o dispositivo foi modificado pela vilã, de modo que, mesmo que a detetive conseguisse a chave, não sairia viva do jogo.

1. Jill Truck na armadilha do urso reverso

Continua após a publicidade

Uma das armadilhas mais brutais de Jogos Mortais é a do urso reverso. Ela aparece no primeiro longa da franquia, mas na ocasião a vítima consegue se livrar e sair ilesa. Isso despertou no público a curiosidade em saber como o aparato funcionava.

Em Jogos Mortais 3D, a armadilha é usada novamente, dessa vez para matar Jill Truck, a esposa de John. Quem arma a cilada é o detetive Hoffman, que se torna um dos vilões do filme, mas que recebe sua punição logo depois.