Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quando Indiana Jones e a Relíquia do Destino chega ao streaming?

Por| Editado por Durval Ramos | 06 de Novembro de 2023 às 11h09

Link copiado!

Lucasfilm
Lucasfilm

Indiana Jones e a Relíquia do Destino trouxe ao fim a franquia estrelada por Harrison Ford e criada por George Lucas. A quinta e última aventura do Dr Henry Jones Jr chegou às telonas de todo o mundo no primeiro semestre de 2023 e, depois de alguns meses de espera, ele finalmente tem uma data para chegar ao streaming, permitindo que mais gente confira a despedida de um dos maiores heróis do cinema.

A Disney confirmou que Indiana Jones e a Relíquia do Destino será disponibilizado na Disney+ a partir do dia 1º de dezembro. Os assinantes da plataforma vão poder assistir com dublagem e legendas em português e com qualidade 4K, algo comum do serviço da Disney.

Continua após a publicidade

A data acaba com uma espera um tanto quanto longa. Isso porque a Disney deixou de lançar seus filmes para compra e locação nas plataformas digitais, direcionando suas estreais diretamente para seu streaming. Por um lado, isso é bom pois é garantia de que os assinantes vão conferir os sucessos do estúdio no serviço. Porém, essa estratégia cria uma janela um tanto longa sem opção para que os fãs confiram os títulos, como aconteceu com o novo Indiana Jones.

Além de ser o último longa da saga estrelado por Harrison Ford, havia certa expectativa por parte do público de conferir A Relíquia do Destino no Disney+ porque ele foi um filme cuja bilheteria ficou bem abaixo do esperado. Saindo em um mês bastante agitado, entre Homem-Aranha Através do Aranhaverso, Barbie e Oppenheimer, o quinto Indiana Jones teve um desempenho considerado decpcionante pela Disney.

De acordo com número do site Box Office Mojo, a arrecadação total do filme foi de apenas US$ 383,9 milhões — menos da metade do obtido por seu antecessor, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Apesar das críticas positivas, com uma média de 69% de aprovação no site Rotten Tomatoes, muita gente deixou para conferir o adeus de Indy em casa — e agora sabemos quando isso vai acontecer.

Qual é a história de Indiana Jones e a Relíquia do Destino?

Às vésperas de finalmente se aposentar, o professor Henry Jones Jr não sabe direito o que fazer da sua vida. Seus dias como o aventureiro Indiana Jones parecem ter chegado ao fim, mas quando uma relíquia que encontrou no passado volta a ser perseguida por um inimigo nazista, Indy precisa vestir novamente seu chapéu e correr para impedir que ele o encontre.

Junto com ele está sua afilhada, interpretada por Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), que busca a mesma relíquia e parte junto com o padrinho em sua aventura.

Além de Harrison Ford e Waller-Bridge, o filme ainda traz no seu elenco Toby Jones (Capitão América: O Primeiro Vingador), Mads Mikkelsen (Cassino Royale) e Antonio Banderas (Gato de Botas 2: O Último Pedido).

Continua após a publicidade

Dirigido por James Mangold (Logan), o filme marca a última vez que Harrison Ford interpreta o personagem nos cinemas. Em diversas entrevistas durante o lançamento do filme, Ford revelou a vontade de aposentar de vez o personagem, brincando várias vezes que não existe qualquer chance de ele ser "rebootado".

Na época do lançamento de Blade Runner 2049, o ator foi questionado sobre rumores que colocava Chris Pratt (Guardiões da Galáxia Vol 3) como possível substituto. Ford respondeu com "Isso não vai acontecer. Eu sou o Indiana Jones. Se eu morrer, ele morre também".

Então, essa deve mesmo ser a última aventura do Dr Jones. Os fãs do personagem não podem deixar de assistir Indiana Jones e a Relíquia do Destino a partir do dia 1º de dezembro na Disney+.