Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania | 4 novidades reveladas pelo trailer

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Janeiro de 2023 às 13h49

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

A Marvel mostrou que a Fase 5 e a Saga do Multiverso vão começar de verdade com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. O novo trailer do longa dá o tom do que está por vir e revela que devemos ter uma história bem menos bobinha e ingênua, como vimos nos dois primeiros longas do herói. Até porque, depois de uma longa espera, vamos finalmente conhecer o vilão Kang, o Conquistador (Jonathan Majors).

Repleto de cenas inéditas, o trailer dá uma boa dimensão do que podemos esperar da trama e principalmente das motivações e do próprio plano dessa nova ameaça. Ao mesmo tempo, vemos o quanto Scott Lang (Paul Rudd) vai ser fundamental tanto para fazer com que as maquinações do Déspota Temporal avancem como para se provar como um herói de verdade.

Continua após a publicidade

Além disso, Quantumania traz também algumas outras surpresas para os fãs de quadrinhos, incluindo a primeira aparição do vilão M.O.D.O.K, que surge muito rapidamente e com um visual muito semelhante ao dos gibis.

Se você piscou e perdeu algum detalhe, confira algumas das principais novidades que Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania deve trazer ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).

4. Finalmente Kang

Continua após a publicidade

Não há como ignorar que a grande estrela do novo trailer de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é o vilão Kang. Isso já era esperado, visto que ele será a grande ameaça da Saga do Multiverso e peça-chave no próximo filme dos Vingadores. No entanto, o que vimos aqui foi não só uma demonstração de seus poderes, mas também de suas motivações e do seu plano.

Isso já tinha sido sugerido anteriormente, mas agora fica claro que Kang vai mesmo recrutar Scott para algum tipo de missão em que apenas o menos dos Vingadores vai ser capaz de cumprir. Não sabemos ainda ao certo o que é, mas já dá para ver bem como o vilão vai convencer o Homem-Formiga a ajudá-lo.

Primeiramente, há a boa e velha lábia. Sabemos que Scott se vê como um herói menor e o que o Conquistador vai fazer é encher o ex-presidiário de elogios para fazê-lo se sentir importante e necessário. Além disso, ele vai fazer uma oferta irrecusável: reparar o tempo perdido com Cassie (Kathryn Newton).

Continua após a publicidade

Por causa do estalar de dedos de Thanos, Lang perdeu cinco anos de convivência com a sua filha e agora ela é uma jovem adulta problemática que em nada se parece com a criança que ele lembrava. E vai ser na tentativa de recuperar esse tempo é que o Homem-Formiga deve acabar cedendo às ofertas de Kang.

Não dá para saber o que o vilão tanto quer, embora pareça ser algum tipo de artefato ou coisa assim relacionado ao Reino Quântico — supondo que aquelas cenas em que Scott aparece tentando pegar um objeto empilhado em cópias suas fazem parte dessa missão. De qualquer forma, é interessante notar o quanto o Conquistador é convincente, seja pela lábia ou pela violência.

3. Idêntico aos quadrinhos

Continua após a publicidade

Aliás, ainda falando em Kang, outro destaque é o visual do personagem, que está idêntico ao dos quadrinhos. Essa era uma preocupação que alguns fãs levantaram desde que ele foi anunciado como a nova ameaça do MCU, principalmente pelo fato de o design não funcionar direito nem mesmo em um gibi.

Criado nas HQs em 1964 como um vilão vindo do longínquo século 30, o design do seu traje é de um futurismo meio nonsense em que ele usa roupas bem chamativas e uma espécie de vaso na cabeça. E, mesmo com o passar das décadas, a Marvel nunca se importou em repaginar o uniforme. Por isso mesmo, havia um temor de que o ridículo se repetisse no cinema.

Contudo, Quantumania mostra que o MCU adotou uma solução bem elegante para referenciar o visual clássico ao mesmo tempo em que não esconde o ator Jonathan Majors. Embora o capacete estranho permaneça, o efeito usado dá o toque futurista proposto pelos quadrinhos e até mesmo as cores berrantes da roupa ornaram.

2. O início de uma novo dinastia

Continua após a publicidade

Sabemos que o próximo Vingadores vai se chamar Dinastia Kang e o trailer de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania não faz questão de esconder a conexão entre as histórias. Além de trazer já em letras garrafais que a dinastia está prestes a começar, vemos que o vilão está pronto para iniciar seu ataque às diferentes linhas temporais.

O poder de Cronopolis já tinha sido antecipado no trailer anterior, mas agora é possível ver de forma bem mais clara o poder bélico do Conquistador — e por que ele é conhecido dessa forma.

Outro ponto importante é o próprio poder de Kang, que é descrito como alguém que pode “reescrever a existência e extinguir linhas temporais”. De alguma forma, ele consegue criar variantes de Scott sem qualquer esforço, assim como desconstruí-las a seu bel prazer. É um nível quase divino muito superior ao próprio Thanos e que mostra bem o tamanho da ameaça que está por vir.

Continua após a publicidade

1. M.O.D.O.K.

A maior surpresa do novo trailer de Quantumania é, sem sombra de dúvidas, a presença do vilão M.O.D.O.K. Ele aparece rapidamente em dois momentos como a cabeça gigantesca flutuante que acompanha Kang e confirma que um dos personagens mais medonhos dos quadrinhos fará sua estreia no MCU.

Nos gibis, ele é um cientista que passa por alguns experimentos que lhe dão poderes, um intelecto absurdo e o deforma a ponto de virar uma cabeça em uma cadeira voadora. Seu nome é um anagrama para “Organismo Mental Designado Apenas para Matar” e ele se considera o Cientista Supremo da Terra, aparecendo quase sempre em histórias relacionadas à organização criminosa Ideias Mecânicas Avançadas (IMA).

Continua após a publicidade

Só que, pelo visto, o MCU vai deixar essa origem bizarra e usar o Reino Quântico e as loucuras do multiverso para apresentar a cabeça voadora. Havia um boato de que o vilão seria uma deformação do Jaqueta Amarela, personagem do primeiro Homem-Formiga, mas não há como confirmar (ou negar) isso com base nos poucos segundos mostrados.

O máximo que temos é que M.O.D.O.K acompanha Kang por alguma razão e que, em determinado ponto da história, ele vai entrar em combate usando uma espécie de armadura.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é o primeiro filme do MCU em 2023 e marca também o início da Fase 5. No Brasil, o longa estreia nos cinemas no dia 16 de fevereiro.