Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo | O que esperar do novo Caça-Fantasmas

Por| Editado por Durval Ramos | 01 de Abril de 2024 às 14h15

Link copiado!

Divulgação/Sony Pictures
Divulgação/Sony Pictures

Uma união de gerações vai acontecer na tela do cinema em 11 de abril. É nesta data que estreia Ghostbusters: Apocalipse de Gelo, longa que vai reunir o elenco clássico da franquia com a nova geração de personagens da série de vez, após os eventos do longa anterior.

Trazer franquias de volta nem sempre é dificil, como outras tentativas já provaram, pelo menos financeiramente. O retorno dos Caça-Fantasmas, desta vez encabeçado por Paul Rudd (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania), porém, chamou atenção suficiente para gerar uma sequência que reúne os nomes do passado e os do presente em grande estilo.

Continua após a publicidade

Não é como se as conexões fossem poucas, mas agora as sagas estão efetivamente unificadas, com direito aos atores do grupo clássico dividindo espaço no pôster com essa nova geração. A trama, que novamente envolve artefatos e muitos fantasmas, claro, também nos leva de volta a um cenário bem conhecido.

Qual a história de Ghostbusters: Apocalipse de Gelo?

A família Spengler se encontra mais uma vez em dificuldades, após retornar à cidade e enfrentarem a resistência do prefeito Walter Peck (William Atherton) sobre o recém-reiniciado trabalho de caça aos fantasmas. Enquanto isso, os membros originais voltaram a se dedicar às pesquisas sobrenaturais, provando que a aposentadoria é mesmo um privilégio para poucos.

É no meio desse caminho que surge Nadeem (Kumail Nanjiani), que encontra um antigo artefato enquanto vasculhava a herança da avó em busca de objetos de valor. Como já é de praxe na franquia, a manipulação do item acaba liberando um mal ancestral que deseja iniciar uma nova Era do Gelo, começando pela cidade de Nova York.

É aí que a união do grupo antigo com o novo ganha força, com o time de Caça-Fantasmas reforçado por sangue jovem retornando à ação para proteger a cidade e impedir o mal. Nesse meio, ainda, temos a história de Phoebe (Mckenna Grace), neta de um dos membros do time original e uma adolescente naquela fase complicada em que lida com sentimentos conflitantes e uma relação complicada com a família.

Os Caça-Fantasmas originais retornam de vez

Continua após a publicidade

Para os fãs de longa data da franquia, Apocalipse de Gelo tem um sabor especial. O longa traz de volta o grupo original dos Caça-Fantasmas, com Bill Murray (A Crônica Francesa), Dan Aykroyd (Os Irmãos Cara de Pau) e Ernie Hudson (Star Wars: The Bad Batch) retornando aos papeis de Peter, Ray e Winston, respectivamente.

Um elemento ficou faltando, por motivos tristes. Harold Ramis (Ano Um), que interpretava Egon Spengler, faleceu em 2014, vítima de uma doença rara. A perda, porém, é um dos pontos centrais da nova geração, com a filha e os netos do personagem herdando sua antiga fazenda e, com isso, descobrindo o legado dos Caça-Fantasmas originais.

Como dá para imaginar até aqui, a nostalgia é forte no novo longa. Entretanto, você não precisa necessariamente retornar aos filmes antigos para assistir Caça-Fantasmas: Apocalipse de Gelo; apesar de os novos longas serem uma continuação deles, a introdução de novos personagens também serve como uma linha guia. O reboot com Kristen Wiig não faz parte desta linha do tempo.

Continua após a publicidade

Entretanto, o mesmo não pode ser dito necessariamente do anterior, Caça-Fantasmas: Mais Além. Aqui, sim, estamos falando de uma sequência direta que, inclusive, marca a reunião tão citada ao longo nesse texto, que aparece estabelecida na estreia. Por isso, antes de ir ao cinema, pode ser interessante retornar ao filme de 2021 para não perder contextos importantes da história e relação entre os personagens.

Quem está no elenco de Caça-Fantasmas: Apocalipse de Gelo?

A nova geração da família Spengler, que dá corpo à trama, é composta pelos netos de Egon, Trevor (Finn Wolfhard) e Phoebe (MckennaGrace). Eles são filhos de Callie, interpretada por Carrie Coon (Garota Exemplar) e têm Rudd como padrasto. Do outro lado da história, como já citado, está Nadeem Razmaadi (Nanjiani), que dá início à sequência de eventos do novo filme.

Continua após a publicidade

Também retornam para a continuação os jovens Podcast (Logan Kim) e Lucky Domingo (Celeste O’Connor). Isso sem falar, claro, no retorno triunfal de Murray, Aykroyd e Hudson aos papeis dos Caça-Fantasmas originais, com todas as referências e participações especiais relacionadas à saga original que isso pode comportar.

A direção da vez é de Gil Kenan (da série de TV da franquia Pânico), que também assina o roteiro ao lado de Jason Reitman (Amor Sem Escalas). Vale lembrar, inclusive, que ele é filho de Ivan Reitman, cineasta e criador original de Caça-Fantasmas ao lado de Aykroyd e Ramis.