Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

8 filmes com protagonistas negros para assistir na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Novembro de 2022 às 08h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Dia 20 de novembro é o Dia da Consciência Negra, data criada para reconhecer e valorizar a luta dos negros na sociedade, entre contribuições para a nossa história e para a cultura. O feriado foi formalizado em 2003 e é vigente em alguns estados e cidades brasileiras.

Para celebrar a cultura, é hora de assistir a alguns filmes que contam com protagonismo de pessoas negras na Netflix. Nem todas as produções trazem histórias de luta e resistência, mas também ocasiões mais simples ou fantasiosas, contando tramas com mais leveza.

Entre os títulos selecionados tem cinebiografias, como Barry e A Voz Suprema do Blues, ficção científica, como A Gente Se Vê Ontem, e aventura, comoFim da Estrada.

Continua após a publicidade

8. Barry

Barry é um filme que apresenta a história de Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, quando estudava em uma universidade de Nova York. O longa mostra como a identidade de Obama, também conhecido apenas como Barry, foi formada durante o período de estudo.

O filme Barry, que conta com Devon Terrell e Anya Taylor-Joy no elenco, pode ser assistido na Netflix.

Continua após a publicidade

7. Felicidade Por Um Fio

Na comédia românticaFelicidade Por Um Fio, você vai acompanhar a emocionante jornada de uma publicitária perfeccionista que vem enfrentando problemas na vida amorosa.

Então, ela decide parar de se importar tanto com o cabelo e a aparência no geral, embarcando em uma bonita jornada de autoconhecimento. O filme pode ser assistido na Netflix.

Continua após a publicidade

6. Dupla Jornada

Em Dupla Jornada, Jamie Foxx interpreta um caçador de vampiros que precisa entrar em uma aventura perigosa para conseguir o dinheiro necessário para pagar as dívidas da filha. Para isso, ele não vai poupar nada e fará tudo o que for preciso.

Dupla Jornada é um filme de comédia, ação e aventura da Netflix.

Continua após a publicidade

5. Fim da Estrada

No filme Fim da Estrada, protagonizado por Queen Latifah e Ludacris, você vai acompanhar uma história empolgante e cheia de suspense. Na trama, Brenda e sua família começam a passar por vários apuros quando se deparam com um assassinato e uma mala de dinheiro desaparecida.

O filme é uma produção original da Netflix.

Continua após a publicidade

4. Roxanne Roxanne

Lançado em 2017, o filme Roxanne Roxanne conta uma história real. O longa acontece na vida da rapper Roxanne Shanté, uma adolescente que na década de 1980 se tornou uma lenda do hip-hop com a música Roxanne's Revenge.

Shanté segue na carreira musical no gênero rap, R&B e soul até hoje, e parte de sua história pode ser vista no filme da Netflix.

Continua após a publicidade

3. A Gente Se Vê Ontem

Com produção de Spike Lee, o filme A Gente Se Vê Ontem conta a história de dois melhores amigos da escola que também são jovens prodígios na ciência. Juntos, eles passam os dias criando mochilas que são máquinas do tempo.

O objeto passa a ganhar utilidade quando o irmão mais velho de um dos jovens morre pela polícia, e eles decidem voltar no tempo para tentar salvá-lo. O filme é uma aventura de ficção científica da Netflix.

Continua após a publicidade

2. Meu Nome é Dolemite

Bastante reconhecido pelas premiações no ano de seu lançamento, Meu Nome é Dolemite, com Eddie Murphy e Wesley Snipes, é baseado em acontecimentos reais e se passa em Los Angeles da década de 1970.

O filme da Netflix mostra como o comediante Rudy Ray Moore arriscou tudo para conseguir conquistar a fama.

Continua após a publicidade

1. A Voz Suprema do Blues

Indicado a diversos prêmios, como Oscar e Globo de Ouro, o filme A Voz Suprema do Blues é um dos filmes musicais mais admiráveis dos últimos tempos. O longa é protagonizado por Viola Davis e pelo saudoso Chadwick Boseman, contando a história real da cantora Ma Rainey dentro de um estúdio em 1927.

A Voz Suprema do Bluesé uma adaptação de uma peça de teatro de August Wilson e é uma produção original da Netflix.